Simplismente ‘Extasiada

Juliana Paes passa o dia em instituto para conhecer local onde nasceu a onça que contrac

Ao longo do dia, atriz brincou com onças e até viu uma delas nadando, em Mineiros. Na gravação, animal parece estar 'se exibindo' para Juliana; assista.

Show Cultural TJGO reunirá mil casais e terá apresentação especial da cantoras Mayara e Maraísa
14 de maio de 2022
Lago Corumbá IV ganha empreendimento com mais de 400 mil metros quadrados
20 de maio de 2022

Juliana Paes passa o dia em instituto para conhecer local onde nasceu a onça que contracena com ela na novela Pantanal: ‘Extasiada’ — Foto: Arquivo pessoal/Leandro Silveira

A atriz Juliana Paes passou o domingo (15) no Instituto Onça-Pintada, em Mineiros, no sudoeste de Goiás, para conhecer o local de onde veio a Matí, escolhida para contracenar com ela na novela Pantanal.

Ao longo do dia,

ela brincou com onças e até viu uma delas nadando (assista vídeo acima). Na gravação, o animal parece estar “se exibindo” para Juliana.

“Eu estou feliz da vida, extasiada. É uma injeção de energia que a gente ganha. É um estado de vivacidade, é bom demais estar em contato, sentir que você está fazendo parte de verdade de um processo”, disse a atriz.

 

Matí nasceu

no Instituto Onça-Pintada, em Mineiros, mas atualmente vive no Instituto Nex, em Corumbá de Goiás. A atriz falou que estava feliz e com as energias renovadas após passar o dia no local, que é um centro de referência no resgate e reprodução da onça-pintada.

Quero convidar todo mundo para conhecer o instituto, entender o trabalho lindo que é feito aqui, de conservação, de pesquisa, de manutenção da esperança e do entendimento. As pessoas precisam entender que a gente faz parte disso e que a gente pode ajudar”, disse.

 

 

 

Em um outro vídeo,

que foi publicado pelo biólogo e presidente do Instituto, Leandro Silveira, a atriz aparece segurando e brincando com um macaco (assista acima).

Na hora, uma pessoa que fazia a gravação brincou que Juliana tinha acabado de “arrumar uma briga” com o Bento, que é um outro macaquinho.

“Olha o Bento querendo fazer xixi em mim. Safado”, brincou a atriz.

 

Onça Matí

A Matí é uma fêmea de três anos e meio de idade e que não pode mais retornar à natureza. Ela foi escolhida por ser calma e estar acostumada com a presença de pessoas.

Ela nasceu e foi criada no Instituto Onça-Pintada, que é um centro de referência no resgate e reprodução destes animais.

Depois de adulta, a onça foi para o Instituto Nex, em Corumbá de Goiás, onde vive atualmente. O local recebe animais que não conseguem mais viver na natureza. Os veterinários do local tratam os traumas pelos quais eles foram enviados por órgãos ambientais.

 

A atriz Cristiana Oliveira,

que interpretou a personagem Juma na primeira versão da novela Pantanal, visitou a onça-pintada Matí. Cristiana esteve em Corumbá de Goiás, para ficar bem perto do animal .

Juliana Paes passa o dia em instituto para conhecer local onde nasceu a onça que contracena

By: Danielle Oliveira, g1 Goiás

 

 

 

Juliana Paes admira onça nadando em instituto de Mineiros, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Leandro Silveira

Atriz Cristiana Oliveira com a onça Matí, em Corumbá de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.