E sentiu uma dor muito forte
Mãe de adolescente que foi escalpelada após cabelo enrolar em motor de kart
Conta como acidente aconteceu: 'Sentia uma dor muito forte'. Adolescente passou por uma cirurgia e se recupera no hospital.

Segundo a mãe, ela ainda não consegue se olhar no espelho e chora quando se lembra de tudo que aconteceu.
A adolescente goiana Heloísa Heliodoro, de 17 anos, foi escalpelada após o cabelo dela ficar preso no motor de um kart, no Distrito Federal.
A mãe da garota, Elizabeth Maria Ribeiro, contou ao g1 que a filha sentiu uma dor muito forte e que tentou parar o carro.
Ela passou por uma cirurgia na quinta-feira (14) e se recupera no hospital.
Ela disse que sentiu apenas uma coisa puxando a cabeça dela, tentou parar o carro e sentiu uma dor muito forte, com a cabeça para trás.
Estava só, não conseguiu se levantar.
Ela não sabe falar quanto tempo ficou sem ajuda lá, até que uma menina que estava também participando da corrida a viu e correu pra ajudar,
conta a mãe.
Os responsáveis pelo Brasília Kart disseram que Heloísa usava os equipamentos de segurança e que a empresa está dando todo apoio à família.
O acidente foi no domingo (10). Heloísa mora com a família em Valparaíso de Goiás, mas comemorava o aniversário do namorado no DF, em uma pista de corridas na região do Paranoá. Segundo a mãe, o grupo chegou à pista de kart e recebeu uma roupa e capacete, mas não houve nenhuma orientação quanto ao risco, “tendo em vista o tamanho do cabelo” da jovem.
Heloísa nunca tinha andado de kart. Era a primeira vez e será a última também, diz a mãe.
Elizabeth diz que, quando todos no local ficaram sabendo do acidente ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas que a ambulância demorou cerca de 30 minutos para chegar e a adolescente ficou muito tempo sangrando.
Ela não consegue se ver ainda e chora ao lembrar de tudo.
Ela disse para mim:
Mãe eu preferia ter desmaiado para não ter visto o que vi.
Além de toda a dor, ela viu o que realmente aconteceu,
lamenta a mãe.
Exposição óssea
A mãe da adolescente também revelou que só foi saber da gravidade do acidente quando a filha chegou ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Segundo Elizabeth, os donos do kart estiveram na unidade médica e levaram o tecido que ficou preso ao motor, na esperança de que algo pudesse ser aproveitado.
Infelizmente não foi possível, até porque a perda da Heloísa foi além do tecido, ela teve exposição óssea, afirmou a mãe.
Na quinta-feira (14), a menina passou por um procedimento cirúrgico após os advogados da família conseguirem uma liminar com uma ação na Justiça.
O namorado de Heloísa, Breno Aires, disse pelas redes sociais que ela se recupera bem, mas ainda sente dores e enjoos, e por isso pediu orações.
Por Larissa Feitosa, Gabriela Macêdo, g1 Goiás
