Notícias : Goiás

Antares Pólo Aeronáutico

Obras de aeroporto em Aparecida de Goiânia viram palco de conhecimento para estudantes

As obras do futuro aeroporto receberão mais uma visita técnica de alunos do curso de Engenharia de Transportes da Universidade Federal de Goiás (UFG)

O canteiro de obras do Antares Pólo Aeronáutico, que está sendo construído próximo à região dos pólos industriais em Aparecida de Goiânia, tem se tornado um palco para aquisição de conhecimento de muitos estudantes.

As obras do futuro aeroporto receberão mais uma visita técnica de alunos do curso de Engenharia de Transportes da Universidade Federal de Goiás (UFG), nesta terça-feira (13/06), às 8h30.

Serão cerca de 30 estudantes universitários, que acompanhados de professores do cursos, conheceram detalhes sobre as obras do polo aeronáutico, que deve entrar em operação até o fim de 2024. No último dia 3, o local foi palco de uma aula prática para alunos do curso Técnico de Agrimensura do Instituto Federal de Goiás (IFG). Já em novembro do ano passado, discentes também do curso de Engenharia de Transportes da UFG, que também conheceram in loco vários detalhes do projeto.

Abrir nossas portas para esses estudantes é sempre um grande prazer e para nós, da iniciativa privada, é sempre muito importante estarmos em contato com o meio acadêmico, com o conhecimento que é produzido nas universidades e faculdades. Isso agrega muito ao nosso trabalho,

ressalta Rodrigo Neiva, diretor comercial e sócio-empreendedor do Antares.

Sobre o Antares
Com investimentos na ordem de R$ 100 milhões e ocupando uma área total de 2 milhões m², dos quais 650 mil m² serão voltados para a construção de hangares, o Antares é um projeto capitaneado por um consórcio formado pelas empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e a RC Bastos Participações.

Em sua primeira fase, o polo aeronáutico irá entregar 72 lotes de 1.000 m² a 1.500 m², dotados de infraestrutura completa com ruas, calçadas, redes para energia elétrica, água e internet.

Essa primeira etapa do empreendimento também contará com terminal de passageiros, estacionamento e a pista de pouso e decolagens que terá capacidade de receber até mesmo aeronaves de grande porte, como um Boeing 737 800.

Privilegiadamente localizado no coração do Brasil, o polo aeronáutico está, por exemplo, de 1 a 2 horas de 65% do PIB do Brasil e de 3 a 4 horas do restante.

Antares Polo Aeronáutico no centro de tudo.

[caption id="attachment_91253" align="alignnone" width="1024"] Antares Primeiro polo aeroportuário do Centro-Oeste. Perspectivas Antares Polo Aeronáutico[/caption] [caption id="attachment_91254" align="alignnone" width="1024"] Antares Primeiro polo aeroportuário do Centro-Oeste. Perspectivas Antares Polo Aeronáutico[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo