Notícias : Goiás

By biólogo João Pedro Cicatelli,

Projeto ArborizaTrin vai plantar cinco mil mudas de árvores em 2022

O projeto sustentável ArborizaTrin já está em plena execução e sua primeira ação ocorreu no último dia 22 de março, durante o plantio realizado pelos alunos do CMEI Thaise Freire, na praça da unidade, localizada na Vila Pai Eterno.

Buscando melhorar a qualidade de vida da população trindadense, o Grupo Kurujão acaba de iniciar o projeto ArborizaTrin, em parceria com a prefeitura de Trindade, que visa arborizar o município com cinco mil mudas de árvores, ao longo de 2022.

O projeto sustentável ArborizaTrin

já está em plena execução e sua primeira ação ocorreu no último dia 22 de março, durante o plantio realizado pelos alunos do CMEI Thaise Freire, na praça da unidade, localizada na Vila Pai Eterno.

Presente no código

de ética e conduta do Grupo Kurujão, o projeto nasceu da necessidade de atuar na purificação do ar de Trindade e ainda em cuidar das futuras gerações.

“O Grupo Kurujão faz parte da vida das pessoas desde 1989, essa será uma de nossas retribuições a essas famílias e ao meio ambiente que nos recebe cordialmente”

ressalta o presidente da organização José Amarildo Correia

De acordo

com o biólogo João Pedro Cicatelli, o projeto vai contribuir de forma sustentável para o equilíbrio do meio ambiente e trazer inúmeros benefícios ao município.

“As novas árvores trazem para Trindade a possibilidade de redução na temperatura, melhorando a umidade do ar, abastecendo o lençol freático na época da chuva, purificando o ar, aumentando a biodiversidade e colaborando com a manutenção do bioma do cerrado”, destaca o biólogo.

Ainda de acordo

com o presidente da organização, as árvores serão plantadas de acordo com as necessidades e demandas do município em estudo realizado pela Prefeitura de Trindade.

[caption id="attachment_111736" align="alignnone" width="1024"] “As novas árvores trazem para Trindade a possibilidade de redução na temperatura, melhorando a umidade do ar, abastecendo o lençol freático na época da chuva, purificando o ar, aumentando a biodiversidade e colaborando com a manutenção do bioma do cerrado”, destaca o biólogo.[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo