dia 19 de outubro, o Full Bueno
Retomada : Setor imobiliário celebra queda dos juros
Profissionais do mercado imobiliário celebraram a queda da Selic, a taxa básica de juros, anunciada pelo Banco Central passando de 6% para 5,5% ao ano.
Para especialista, diminuição de 6% para 5,5% da taxa Selic traz de volta quem compra imóvel como investimento financeiro.
Outra medida que traz impacto positivo é o recente lançamento de linha de crédito indexada pelo IPCA, que pode reduzir mais da metade das parcelas
Profissionais do mercado imobiliário celebraram a queda da Selic, a taxa básica de juros, anunciada pelo Banco Central passando de 6% para 5,5% ao ano.
A medida, segundo especialistas do setor, pode impulsionar novas vendas com a volta daquele comprador que adquire um imóvel a título de investimento.
“Com essa nova redução da Selic, aplicações de renda fixa como poupança, CDB, Fundos DI, e Papéis do Tesouro Direto, perdem sua atratividade e abrem espaço aos imóveis, retomando a confiança do investidor”,
afirmou o incorporador e diretor comercial da Terral Incorporadora, Marcelo Borges, a uma plateia de 800 corretores de imóveis, reunida durante meeting do Residencial Full Bueno, que será edificado em um dos bairros mais valorizados e tradicionais de Goiânia, o Setor Bueno.
Para Marcelo, o mercado já estava reagindo bem com crescimento gradual da economia e agora vai se tornar ainda mais forte.
Ele destaca também, como outro importante incentivo para o setor imobiliário a liberação de uma nova modalidade de financiamento com juros reduzidos somados ao indexador IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
O incorporador destaca as recentes simulações divulgadas pela Caixa Econômica Federal, que projetam a redução das parcelas iniciais entre 35 a 51%, sendo esta uma das principais vantagens dessa nova linha de crédito, que inicialmente está sendo oferecida pela Caixa, mas que também deverá chegar a outros bancos.
“A projeção é de que até 2030 o IPCA fique em média 3,50%”,
explicou Marcelo, reforçando o cenário divulgado pela Caixa. Para o diretor comercial da Terral, a queda na taxa de juros e a nova modalidade de financiamento ajudam a compor um cenário bastante atrativo, estimulando a atenção para quem está procurando imóveis.
O incorporador também trouxe, durante o encontro com os corretores, o índice de confiança do consumidor brasileiro 89,2, segundo dados da Investing.com, realizada em setembro deste ano.
Marcelo ainda apresentou dados da própria Terral que demonstram o aumento da confiança do consumidor, segundo o executivo, de janeiro a julho deste ano foi registrado um crescimento de 29% no volume de vendas da incorporadora, em relação a 2018 no mesmo período.
“A medida que a confiança do consumidor cresce e com as taxas de juros despencando, o mercado imobiliário tende a reagir cada vez mais rápido”.
Lançamento no Setor Bueno
Com lançamento ao grande público previsto para o dia 19 de outubro, o Full Bueno traz apartamentos de 2 e 3 quartos, metragens que variam entre 69 e 121 metros quadrados, respectivamente.
Segundo Marcelo Borges, o grande diferencial do empreendimento será um dos tamanhos dos apartamentos oferecidos para o Setor Bueno que não recebe há muito tempo lançamentos com metragens menores.
“Conseguimos desenvolver um projeto mais compacto e com isso mantivemos todos os diferenciais de tecnologias, de qualidade construtiva, lazer e conforto que existem em qualquer imóvel de alta padrão”,
destaca o incorporador na apresentação do projeto que avalia que o novo projeto vai democratizar o acesso ao bem-estar que só o Bueno tem.
O Full Bueno possuirá rooftop com 2 ambientes versáteis no 35º andar, sistema de segurança de alta tecnologia e lazer completo, com ambientes mobiliados e decorados. Além de uma planta inteligente com espaços planejados que proporcionam integração dos ambientes.
Valorização
Valorizado, o Bueno é um dos setores mais tradicionais da capital.
Localizado na Região Centro-sul, o bairro tem mais de 38 mil habitantes, segundo dados do IBGE, sendo o segundo mais populoso de Goiânia.
Possui um dos m² mais caros da cidade e ainda sim, a região é uma das mais disputadas e campeã de lançamentos.
Apenas entre abril a junho de 2019, foram 2.044 novas unidades residenciais e comerciais lançadas, segundo Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) em Goiânia, sendo o Bueno o 6º setor a receber mais lançamentos no período, 389 unidades, o que equivale a 19% do total lançado.
Segundo a pesquisa do Grupo Zap, a demanda para morar no Bueno é crescente e atrai moradores de outros setores da capital.
“53% das pesquisas por imóveis no bairro São de pessoas que já estão no Bueno, e 47% querem ir para o Bueno”,
explica Marcelo.
Moradores no Setor Leste Universitário e Campinas são os que lideram a intenção de mudança para o bairro, sendo 11% e 7% respectivamente.
Marcelo Borges, especialista imobiliário. Mariza Sabino[/caption]
Marcelo Borges, especialista imobiliário, diretor da Terral Incorporadora. Mariza Sabino[/caption]



