Tragédia em Goiás
Incêndio mata funcionário e deixa feridos em distribuidora de polo petroquímico em Goiás
Três homens sofreram queimaduras e foram encaminhados a hospitais.
Funcionário da empresa fazia manobra no local quando houve o incêndio.
Um incêndio matou um funcionário e deixou três feridos em uma distribuidora de polo petroquímico, neste domingo (19), em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio já foi extinto.
Em nota, a empresa disse que o incidente ocorreu durante uma manutenção de rotina em uma das bases de bombas e que está prestando apoio aos familiares do colaborador – leia nota na íntegra ao final do texto.
A causa do incêndio será investigada pela Polícia Técnico-Científica.
De acordo com os bombeiros, o fogo ocorreu na casa de bombas da distribuidora de combustível. Os três homens feridos sofreram queimaduras.
Dois foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião, em Senador Canedo, enquanto o terceiro foi para um hospital particular em Goiânia.
O g1 entrou em contato a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo para saber o estado de saúde atualizado de dois dos feridos, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
O g1 também entrou em contato com Pronto Socorro para Queimaduras, em Goiânia, para pedir o estado de saúde do terceiro ferido. No entanto, não houve retorno até a última atualização da reportagem.
O Corpo de Bombeiros informou que aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para recolhimento do corpo do funcionário que morreu. O IML informou que fará primeiros levantamentos e a perícia do local de morte neste domingo.
O Coordenador da Defesa Civil de Senador Canedo, Adriano Barcelos, explicou que o funcionário da empresa fazia manobra no local onde houve o incêndio. Ele explicou também que houve o colapso de uma estrutura de um galpão. “O telhado, pelo calor do incêndio, colapsou”, disse.
Nota de posicionamento da empresa:
A empresa informa que o incidente que aconteceu na tarde deste domingo (19), ocorreu durante uma manutenções de rotina em uma de suas bases de bombas, o que foi prontamente debelado pelas brigadas de combate da empresa, que acionaram os equipamentos de segurança e solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.
Do ocorrido, lamentamos profundamente a fatalidade e informamos que estamos prestando todo o apoio aos familiares de nosso colaborador vitimado por este infortúnio, e aos demais que também sofreram queimaduras, mas foram prontamente socorridos e estão fora de risco.
No entanto, ressaltamos que a causa do incidente ainda é desconhecida e que será desvendada após a realização de perícia conduzida pela Polícia Técnico-Científica/GO.
A empresa coloca-se à disposição das autoridades competentes para prestar todas as informações e esclarecimentos necessários à apuração do incêndio em suas instalações, e os motivos que deram causa à sua ocorrência.
Por Thauany Melo, Letícia Brito, g1 Goiás