“Boa oportunidade para expor "
Justiça da Espanha rejeita ordem de prisão do STF contra o jornalista Oswaldo Eustáquio
Comunicador mantém uma solicitação de asilo político em trâmite no país espanhol.

O mandado de prisão foi encaminhado pelo Itamaraty e solicitado dentro do contexto de um processo que visava garantir a prisão de Eustáquio para responder ao processo de extradição.
Moraes havia acusado o jornalista de desobedecer ordens ao continuar utilizando redes sociais, o que, segundo a defesa, não ocorreu, uma vez que Eustáquio não está utilizando redes sociais no Brasil.
Em fevereiro, uma audiência marcada para discutir o caso foi cancelada pela Justiça espanhola, mas, na última quarta-feira, uma nova audiência foi realizada.
Eustáquio classificou a audiência como uma boa oportunidade para expor a perseguição política que diz sofrer desde 2020.
A defesa do jornalista também pediu a suspensão do processo de extradição até que o pedido de asilo político seja julgado.
O tribunal espanhol, por sua vez, optou por liberar Eustáquio sem aplicar nenhuma medida cautelar.
Link original da matéria:
CONEXÃO POLÍTICA
Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais
X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social