Notícias : Mundo» Notícias

Economia

Milei zera impostos sobre exportação de carne

Argentina elimina impostos de exportação para o setor pecuário visando aumentar competitividade

Hoje, o governo da Argentina anunciou a remoção dos impostos de exportação em toda a indústria pecuária, com o objetivo de aumentar a competitividade do setor.

Na terça-feira, o governo da Argentina realizou uma de suas promessas eleitorais: a remoção dos impostos de exportação para a indústria pecuária, concentrando-se principalmente em carne bovina, suína e produtos lácteos.

A isenção fiscal não se estende a animais vivos, conforme anunciado pelo presidente Javier Milei.

O governo tem a expectativa de que essa medida intensifique a competitividade do setor pecuário argentino. Esta decisão surge em uma fase decisiva para o país, que procura consolidar sua posição no mercado global de “proteínas animais”.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, em 2023, o total de exportações de carne bovina, incluindo produtos com e sem osso, alcançou 682 mil toneladas.

Este número indica um crescimento de 7,7% em relação a 2022, consolidando a Argentina como uma das maiores produtoras globais de carne bovina.

Link original da matéria:
FOLHA DESTRA

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo