JOE BIDEN
A prefeita Bowser pede que as pessoas evitem DC para a posse presid.
Enquanto Bowser falava, um slide dizia: “Estamos pedindo aos americanos que NÃO VAMOS A WASHINGTON, DC para a 59ª posse presidencial em 20 de janeiro, e que participem virtualmente”.

A prefeita de Washington , Muriel Bowser, disse em 11 de janeiro que os americanos não deveriam viajar para sua cidade para participar da posse presidencial em 20 de janeiro.
“Estamos todos focados em nos preparar para a próxima posse presidencial. Nossos objetivos agora são encorajar os americanos a participarem virtualmente e proteger o Distrito de Colúmbia de uma repetição da violenta insurreição vivida no Capitólio e seus fundamentos em 6 de janeiro. ”
Bowser, um democrata, disse a repórteres em uma entrevista coletiva.
Enquanto Bowser falava, um slide dizia:
“Estamos pedindo aos americanos que NÃO VAMOS A WASHINGTON, DC para a 59ª posse presidencial em 20 de janeiro, e que participem virtualmente”.
Bowser posteriormente divulgou uma declaração conjunta com o governador da Virgínia Ralph Northam e o governador de Maryland, Larry Hogan, instando os americanos a participarem virtualmente do evento.
Principalmente por causa da pandemia de COVID-19, os planos para a inauguração são mais silenciosos do que as cerimônias de juramento típicas. O Comitê Presidencial Inaugural anunciou no início deste mês que um desfile de inauguração foi cancelado em uma tentativa de limitar o comparecimento pessoal; o desfile será virtual.
Membros militares estarão presentes para que o presidente eleito Joe Biden possa avaliar sua prontidão, mas os participantes estarão socialmente distantes e terão que passar por “vigorosos protocolos de saúde e segurança”, disse o comitê.
O comitê anunciou em 11 de janeiro que Biden se juntaria aos ex-presidentes Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton em uma cerimônia de entrega de coroas no dia da posse. Segundo a comissão, o tema da inauguração é “América Unida”.
“Em um momento de crise sem precedentes e profundas divisões, o America United reflete o início de uma nova jornada nacional que restaura a alma da América, une o país e cria um caminho para um futuro mais brilhante”, afirmou o comitê.
Bowser pediu ao presidente Donald Trump que emitisse uma declaração pré-emergência para o Distrito de Columbia, concedida para a posse de Barack Obama em 2009.
Ela disse que a declaração é necessária por causa da pandemia e da violação do Capitólio dos EUA em 6 de janeiro.
A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido do Epoch Times para comentar.
Além disso, Bowser enviou uma carta no fim de semana para o secretário de Segurança Interna em exercício Chad Wolf, solicitando que seu departamento estendesse o período do evento de segurança nacional para 24 de janeiro a partir de 11 de janeiro.
Ela pediu que o Departamento de Segurança Interna coordenasse com o Pentágono, Departamento de Justiça, Congresso e Suprema Corte para estabelecer um plano para proteger todas as propriedades federais durante esse período.
Bowser também pediu ao procurador-geral em exercício Jeffrey Rosen que instruísse o FBI a fornecer informações e informações sobre ameaças diariamente, de 11 a 25 de janeiro, para policiais em Washington, e que o secretário do Interior, David Bernhardt, cancelasse todas as autorizações de reunião pública e negar todos os pedidos de licenças durante o período de tempo.
O Serviço Nacional de Parques, que faz parte do Departamento do Interior, disse em 11 de janeiro que estava fechando o acesso ao Monumento a Washington até 24 de janeiro por causa de “ameaças críveis aos visitantes e aos recursos do parque”.
Grupos envolvidos na violação do Capitólio em 6 de janeiro
“continuam a ameaçar interromper a 59ª inauguração presidencial”, afirmou a agência.
Siga Zachary no Twitter: @zackstieber
Link original da matéria:
https://www.theepochtimes.com/mayor-bowser-urges-people-to-not-travel-to-dc-for-presidential-inauguration_3652118.html?utm_medium=social&utm_source=twitter&utm_campaign=digitalsub

A prefeita de Washington, Muriel Bowser, participa de uma entrevista coletiva na Gonzaga High School, em Washington, em 10 de junho de 2020. (Win McNamee / Getty Images)[/caption]
