Notícias : Mundo

Novos ares a vista ...

Após venda do Twitter, Barack Obama perde 300 mil seguidores

Conservadores, por outro lado, viram a quantidade de seguidores aumentar de forma incomun

A venda do Twitter para o bilionário Elon Musk, anunciada na última segunda-feira (25), causou intensa movimentação de usuários na plataforma nas últimas horas.

 

Enquanto políticos conservadores,

como o presidente Jair Bolsonaro, perceberam um aumento nos seguidores, os mais progressistas, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, perderam apoiadores.

 

De acordo

com a rede americana NBC, Obama, atualmente dono do perfil com o maior número de seguidores na plataforma, perdeu 300 mil seguidores entre a segunda e esta terça-feira (26). Porém, a queda não ficou restrita a políticos e também afetou figuras do entretenimento, como a cantora Katy Perry, que viu seu número de seguidores cair em 200 mil usuários em um dia.

 

Por outro lado,

figuras conservadoras viram um acréscimo acentuado na quantidade de seguidores. O presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, teria crescido cerca de 90 mil seguidores. O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, e o ex-secretário da Cultura, Mário Frias, também relataram um aumento incomum de seguidores em seus perfis.

 

Sobre as variações

fora da quantidade usual, o Twitter se pronunciou e afirmou que, apesar de a plataforma tomar medidas contra perfis que violam a política de spam da rede social, o que pode afetar a contagem de seguidores, as flutuações nesse número “parecem ser em grande parte resultado de um aumento na criação e desativação de novas contas”.

Link original da matéria:
https://pleno.news/tecnologia/apos-venda-do-twitter-barack-obama-perde-300-mil-seguidores.html?utm_source=pushnotification&utm_medium=notificacao  

[caption id="attachment_113825" align="alignnone" width="1024"] Barack Obama Foto: EFE/EPA/ROBERT PERRY[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo