Trump:
Biden está correndo para falsamente se declarar presidente eleito
Após a imprensa norte-americana declarar, neste sábado passado (7), o democrata Joe Biden como eleito dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump, utilizou as redes sociais para manifestar-se sobre o suposto resultado.

“Todos nós sabemos por que Biden está correndo para declarar-se falsamente como presidente eleito e por que a mídia está tentando tanto ajudá-lo”, diz Trump em nota.
“O simples fato é que esta eleição está longe de terminar. Joe Biden não foi certificado como o vencedor de nenhum Estado”, escreveu o republicano.
“A partir de segunda-feira, nossa campanha começará a processar nosso caso nos tribunais para garantir que as leis eleitorais sejam totalmente mantidas e o vencedor legítimo esteja sentado”, completou.
De acordo com Trump, na segunda, a campanha começa com os processos legais para que todos os votos legais – e apenas os legais – sejam contados.
https://youtu.be/MnY_cLbmGuc
Em coletiva de imprensa no fim da tarde desta sexta-feira, 6, a presidente da agremiação no estado do Michigan, Laura Cox, afirmou que um problema em software acabou por contabilizar de forma irregular cerca de 6 mil votos para o democrata Joe Biden.
Declaração do presidente @realDonaldTrump
Statement from President @realDonaldTrump pic.twitter.com/vAXtVk4Ifn
— Team Trump (Text TRUMP to 88022) (@TeamTrump) November 7, 2020
Vale lembrar ainda que a eleição de fato, com os votos dos eleitores do colégio eleitoral, será no dia 14 de dezembro. Até lá, seguem as apurações, disputas judiciais e eventuais recontagens.
Link original da matéria:
https://tercalivre.com.br/trump-biden-esta-correndo-para-falsamente-se-declarar-presidente-eleito/
