BANDO DE FDP
Conselho escolar da Califórnia quer abolir uso de siglas por serem “racistas”
Diretor do Departamento de Artes acha que siglas alienam quem não fala inglês e são um “sintoma da cultura da supremacia branca
O diretor do departamento de artes do conselho escolar do distrito de São Francisco, Califórnia, quer abolir o uso da sigla VAPA (Visual Arts and Performance Arts) alegando que seu departamento está priorizando o ensino de artes “anti-racista”.
Sam Bass, o diretor, explicou ao canal local ABC7 News que “o uso de tantas siglas dentro do campo educacional muitas vezes tende a alienar quem não fala inglês.”
A ABC7 News teve acesso a um memorando em que Bass cita um artigo de 2001 chamado “White Supremacy Culture (cultura supremacista branca)”, escrito por Tema Okun.
Bass escreveu no memorando que mudar o nome da VAPA é
“um passo muito simples que podemos dar (…) para que as famílias entendam melhor quem somos”.
O departamento agora será conhecido como Departamento de Artes SFUSD (San Francisco Unified School Districts). Bass não explicou o motivo de “SFUSD” não conter racismo.
São Francisco é aquele lugar em que meia dúzia de burocratas progressistas querem mudar o nome da Abraham Lincoln High School, alegando que o presidente que aboliu a escravidão nos EUA não se
“importava com vidas negras.”
Um artigo da revista eletrônica britânica Spiked lembra o óbvio:
“Ao dizer que estudantes negros não conseguem lidar com siglas, os ‘guerreiros culturais’ revelam apenas seu próprio preconceito. A suposição de que essas coisas são estranhas aos jovens estudantes negros é racista ao extremo.”
Que vão todos para a PQP.
By LEONARDO TRIELLI – SENSO INCOMUM
Link original da matéria:
https://sensoincomum.org/2021/02/05/conselho-escolar-da-california-quer-abolir-uso-de-siglas-por-serem-racistas/
_____________________________________________
A ABC7 News teve acesso a um memorando em que Bass cita um artigo de 2001 chamado “White Supremacy Culture (cultura supremacista branca)”, escrito por Tema Okun.[/caption]



