França Yahoo Finance
Egito revela túnel de 4.500 anos escondido dentro da Grande Pirâmide
Os arqueólogos não sabem qual era a função da câmara , que não é acessível por fora.

As autoridades de antiguidades do Egito revelaram na quinta-feira uma câmara selada recém-descoberta dentro de uma das Grandes Pirâmides de Gizé, nos arredores do Cairo, que remonta a cerca de 4.500 anos atrás.
O corredor –
no lado norte da Pirâmide de Khufu – foi descoberto usando tecnologia de escaneamento moderna. Ele mede 9 metros (quase 30 pés) de comprimento e 2 metros (mais de 6 pés) de largura, situado acima da entrada principal da pirâmide.
Os arqueólogos
não sabem qual era a função da câmara , que não é acessível por fora. Em 2017, os cientistas anunciaram a descoberta de outro corredor fechado, uma câmara de 30 metros – ou cerca de 98 pés – também dentro da Pirâmide de Khufu .
O arqueólogo egípcio Zahi Hawass
e o ministro do Turismo do país, Ahmed Eissa , anunciaram a descoberta na quinta-feira em uma cerimônia de inauguração fora da pirâmide. O projeto Scan Pyramids, um programa internacional que usa varreduras para observar seções inexploradas da estrutura antiga, foi creditado pela descoberta.
Cientistas do projeto –
que começou em 2015 – compareceram à inauguração.
“Existem dois grandes calcários na câmara final, e agora a questão é o que está por trás dessas pedras e abaixo da câmara”, disse Grosse.
By: AP
