Notícias : Mundo

“direitos humanos”

Joe Biden escolhe Samantha Power pró-aborto para dirigir a USAID, Will Make Americans Fund Planned Parenthood

Will Make Americans Fund Planned Parenthood Ativistas do aborto elogiaram Samantha Power, a escolha do presidente eleito Joe Biden para liderar a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, como uma “voz firme pelos direitos humanos” na quarta-feira.

 

A equipe de transição de Biden anunciou o Power como sua escolha para administrador da USAID esta semana.

Ela faz parte de uma lista crescente de líderes pró-aborto escalados para ocupar a nova administração presidencial.

No cargo, Power ajudará Biden a restaurar o financiamento do contribuinte para a Paternidade Planejada e outros grupos globais de defesa do aborto – fundos que o presidente Donald Trump cortou em sua política de Proteção à Vida .

Power trabalhou anteriormente na administração do presidente Barack Obama como representante nas Nações Unidas. Antes disso, ela atuou no Conselho de Segurança Nacional, onde aconselhou Obama e Biden sobre os “direitos das mulheres”, que, para os líderes democratas, incluem o aborto sob demanda.

Esta semana, a Planned Parenthood Global e Biden a elogiaram como uma defensora dos “direitos humanos”, embora ela apoiasse seus esforços para destruir os direitos humanos dos bebês em gestação.

“Samantha Power é uma voz de consciência e clareza moral de renome mundial – desafiando e unindo a comunidade internacional para lutar pela dignidade e humanidade de todas as pessoas”, disse Biden em um comunicado.

Ela vai “lutar pelo valor de cada ser humano”, acrescentou sua equipe de transição.

A Planned Parenthood Global também elogiou o Power em um tweet :

“Como uma voz firme pelos direitos humanos, Amb @SamanthaJPower tem a experiência e a oportunidade de melhorar a saúde sexual e reprodutiva [sic] e os direitos das pessoas ao redor do mundo como Administrador da USAID”.

Exortava-a a “priorizar as necessidades das mulheres e famílias que sofrem o impacto da pandemia”.

Para a Paternidade planejada, isso significa mais abortos.

Sob a administração Trump, os fundos da USAID priorizaram cuidados de saúde reais para mulheres e meninas e os direitos humanos para todos os seres humanos, incluindo aqueles que ainda não nasceram .

Fez isso por meio da política expandida de Trump na Cidade do México, que proíbe fundos de ajuda internacional para grupos que promovem e / ou realizam abortos.

A política custou ao braço internacional da Planned Parenthood cerca de US $ 100 milhões e à rede britânica de aborto Marie Stopes International de cerca de US $ 73 milhões em impostos americanos.

A política pró-vida não reduziu o acesso aos cuidados de saúde. Uma análise da USAID no início deste ano descobriu que os Estados Unidos mantiveram assistência de saúde global para 98 por cento das organizações de saúde no exterior que receberam financiamento antes da implementação da política.

No entanto, Biden prometeu reverter essa política e restaurar o financiamento para a cadeia de aborto britânica, bem como para a Paternidade Planejada, que faz mais de 345.000 abortos por ano apenas nos Estados Unidos.

Os líderes pró-aborto escalados para ocupar o governo Biden também incluem:

  • A senadora americana Kamala Harris da Califórnia como vice-presidente
  • O prefeito de Boston, Marty Walsh, como secretário do Trabalho
  • Gina Raimondo , governadora de Rhode Island, como secretária de comércio
  • Procurador-geral da Califórnia, Xavier Becerra, como secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos
  • A congressista do Novo México, Deb Haaland, como secretária do interior
  • O ex-líder do governo Obama e Clinton, Ronald Klain, como chefe de gabinete

BY MICAIAH BILGER 13 DE JANEIRO DE 2021 | 14H38 WASHINGTON, DC

Link original da matéria:
https://www.lifenews.com/2021/01/13/joe-biden-picks-pro-abortion-samantha-power-to-head-usaid-will-make-americans-fund-planned-parenthood/

[caption id="attachment_91604" align="alignnone" width="1024"] Joe Biden escolhe Samantha Power pró-aborto para dirigir a USAID, Will Make Americans Fund Planned Parenthood[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo