Notícias : Mundo
lago no Texas, nos Estados Unidos.
Menina de 10 anos morre após ameba ‘comer’ o cérebro
A família e a escola de Lily Mae Avant confirmaram a morte da menina de 10 anos que se tratava de uma “meningoencefaliete amebiana primária”.
A doença, que é rara, ficou conhecida porque é originada com uma ameba que pode atacar o tecido do cérebro humano.
O organismo entrou no corpo da menina quando nadou em um lago no Texas, nos Estados Unidos. As informações são do G1.
A ameba é presente em águas doces e mornas, mas infecções são raras.
Quando isso ocorre, segundo o G1, é porque o micro-organismo entrou no corpo pelo nariz.
Lily Mae estava tratando a doença há duas semanas, de acordo com a emissora CNN.
Ela foi internada no dia 8 de setembro e a ameba foi descoberta após exames.
A ameba é um organismo monocelular.
Uma ressonância magnética identificou a infecção no cérebro da menina, mas ela foi tratada inicialmente para meningite viral e bacteriana.
[caption id="attachment_72161" align="alignnone" width="1024"]
A família e a escola de Lily Mae Avant confirmaram a morte da menina de 10 anos que se tratava de uma “meningoencefaliete amebiana primária”. Divulgação[/caption]
A família e a escola de Lily Mae Avant confirmaram a morte da menina de 10 anos que se tratava de uma “meningoencefaliete amebiana primária”. Divulgação[/caption]



