Notícias : Mundo

Temer e Skaf desembarcam em SP

Missão brasileira de ajuda enviada ao Líbano retorna ao Brasil

Ex-presidente Michel Temer chefiou missão oficial brasileira após forte explosão atingir o país do Oriente Médio.

Dois aviões da FAB levaram comitiva, medicamentos e alimentos na última terça-feira (12).

O ex-presidente, Michel Temer, retornou do Líbano a São Paulo neste sábado (15).

Ele chefiou a missão oficial brasileira que ofereceu ajuda aos libaneses após a grande explosão no porto de Beirute, que deixou cerca de 170 mortos e mais de 4 mil feridos.

Os aviões da missão humanitária deixaram a capital do Líbano no início da tarde da sexta-feira (14), horário de Brasília, e chegaram ao Brasil neste sábado.

Eles fizeram paradas técnicas na Ilha do Sal, em Cabo Verde, em Valência, na Espanha, e em Fortaleza.

A comitiva se separou em Fortaleza. Temer e o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, seguiram para São Paulo, enquanto o senador Nelson Trad e o chefe de assuntos estratégicos, Almirante Flavio Rocha, seguiram para Brasília.

Em um vídeo postado nas redes sociais, Temer disse que, após visitar o local da explosão, ficou “impactado pela tragédia, uma tristeza absoluta”. Ele informou que o governo brasileiro, junto da comunidade libanesa no Brasil, enviará outros carregamentos com ajuda ao Líbano.

O Senador Trad e o Almirante Rocha devem se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro para relatarem como foi a viagem.

Composta por Temer e mais 12 integrantes, a comitiva partiu de São Paulo na última quarta-feira (12) levando alimentos, medicamentos e insumos básicos de saúde aos libaneses.

Fizeram parte da comitiva:

  • Michel Temer, ex-presidente da República
  • Nelsinho Trad (PSD-MS), senador
  • Luiz Osvaldo Pastore (MDB-ES), senador
  • Flávio Augusto Viana Rocha, secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República
  • Kenneth Félix Haczynski da Nóbrega, secretário de Negociações Bilaterais no Oriente MédioEuropa e África do Ministério das Relações Exteriores
  • Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, representante do Exército Brasileiro
  • Paulo Antônio Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e de ascendência libanesa
  • Elson Mouco Junior, publicitário do MDB e ex-assessor de Temer
  • Michael Pereira Flores
  • Ronaldo da Silva Fernandes
  • Luciano Ferreira da Sousa
  • Sebastião Ruiz Silveira Junior
  • Marcelo Ribeiro Haddad

Por G1 SP 

[caption id="attachment_86047" align="alignnone" width="1024"]
Comitiva brasileira em missão humanitária no Líbano chega no Aeroporto Internacional de Beirute nesta quinta (13) — Foto: Alexandre Manfrim/Ministério da Defesa/Divulgação[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo