Notícias : Mundo

Um projeto Gerry Hofstetter

Montanha suíça ganha projeção da bandeira brasileira

Na noite de ontem (21), entre 21h30 e 22h – horário de Brasília -, o espetáculo foi dedicado aos brasileiros: a bandeira verde e amarela foi projetada no Matterhorn, ganhando mais de 1.000 metros

O Matterhorn ou Monte Cervino é, talvez, a montanha mais conhecida dos Alpes suíços, um símbolo de força e estabilidade para o país europeu.

A “montanha das montanhas” fica localizada na fronteira da Suíça com a Itália, e domina boa parte da cidade suíça de Zermatt.

E, para os moradores da região, a mensagem da montanha é muito clara: a sociedade deve se manter tão forte quanto ela no momento atual, permanecendo unida até que a tempestade vá embora.

Para reforçar essa mensagem de esperança, o país está iluminando a montanha diariamente desde 24 de março – quando as condições climáticas permitem.

Na noite de ontem (21), entre 21h30 e 22h – horário de Brasília -, o espetáculo foi dedicado aos brasileiros: a bandeira verde e amarela foi projetada no Matterhorn, ganhando mais de 1.000 metros.

O responsável por tornar o projeto possível é o artista suíço Gerry Hofstetter, que, desde 1999, transforma edifícios, monumentos, paisagens e montanhas em objetos de arte temporários em todo o mundo.

Link original da matéria:     https://forbes.com.br/colunas/2020/04/montanha-suica-ganha-projecao-da-bandeira-brasileira/?fbclid=IwAR33amAjR6zztNP3r-QvVGQ0ZKTqI8j19LeszHYcxLyuNP9lohuPDxjtKKY

[caption id="attachment_80238" align="alignnone" width="1024"]
A mensagem da montanha é muito clara: a sociedade deve se manter tão forte quanto ela no momento atual . Imagem-Henry-Maurer[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo