Venezuela e a Resistência
O nome de Guaidó não pode ser citado na TV da Venezuela
“Hoje na Venezuela qualquer meio de comunicação que quiser seguir no ar não pode falar de Guaidó. E ele é um líder cuja maneira de se comunicar passa muito pelas redes sociais.”

As emissoras de TV da Venezuela não transmitiram o discurso do líder opositor Juan Guaidó quando ele se declarou presidente interino do País, no dia 23 de janeiro.
Apesar disso, as palavras de juramento de Juan Guaidó foram ouvidas por milhões de pessoas mundo afora por meio do YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.
O cientista político Andrés Cañizales, da Universidade Católica Andrés Bello, falou sobre o atual cenário da imprensa venezuelana:
“Hoje na Venezuela qualquer meio de comunicação que quiser seguir no ar não pode falar de Guaidó. E ele é um líder cuja maneira de se comunicar passa muito pelas redes sociais.”
Praticamente desconhecido do grande público venezuelano antes de desafiar o ditador Nicolás Maduro, Guaidó segue acumulando milhões de seguidores nas redes sociais.
Enquanto Guaidó pronunciava seu histórico discurso de posse, diante de milhares de manifestantes nas ruas da capital Caracas, a Venevisión, um dos últimos canais privados do país, transmitia a novela Príncipe Azul.
Segundo o “Estadão“, Melanio Escobar, da ONG Redes, afirmou:
“O governo há anos censura a imprensa, comprando os veículos ou forçando uma autocensura. Hoje há inclusive uma proibição explícita sobre citar o nome de Guaidó no ar, bem como de fala sobre repressão, mortes e prisões arbitrárias.”
By
Tarciso Morais
Link original da matéria
https://renovamidia.com.br/o-nome-de-guaido-nao-pode-ser-citado-na-tv-da-venezuela/

As emissoras de TV da Venezuela não transmitiram o discurso do líder opositor Juan Guaidó quando ele se declarou presidente interino do País, no dia 23 de janeiro.[/caption]