Notícias : Mundo

Precisamos transformar em lei

O direito ao aborto, diz Biden

Após decisão da Suprema Corte dos EUA

‘Estados Unidos voltam 150 anos no tempo’, declarou presidente norte-americano sobre conduta de magistrados derrubando decisão da década de 1970 que legalizou nacionalmente a interrupção da gravidez.

Estados agora

poderão decidir livremente sobre legalidade.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou a decisão da Suprema Corte de revogar o direito constitucional ao aborto no país, publicada nesta sexta-feira (24).

 

Biden disse

chamou a decisão de “ideologia extremista” e defendeu que o direito ao aborto seja transformado em lei. Ele disse ainda que fará tudo o que estiver a seu alcance para “proteger a saúde das mulheres” e pediu protestos pacíficos.

“Este é o resultado de décadas de tentativas de acabar com essa lei. É uma ideologia extrema. A Suprema Corte fez algo que nunca havia feito antes, que é retirar um direito constitucionais dos americanos. A América volta 150 anos no tempo. As mulheres podem ser punidas por quererem proteger sua própria saúde, ou os médicos serão criminalizados por fazer seu dever de cuidar”, declarou Biden

.
O presidente

disse ainda que fará

“de tudo o que estiver no meu poder para proteger a saúde das mulheres”.

“O governo não pode interferir na decisão feita entre uma mulher e o médico.”

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em discurso em que condenou decisão da Suprema Corte dos EUA de revogar direito constitucional ao aborto, em 24 de junho de 2022. — Foto: Reuters
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo