Notícias : Mundo

E-mails comprometedores de Biden 4

O Facebook está CENSURANDO o alcance e disseminação das reportagens sobre Hunter Biden do The Post

Sobre Hunter Biden do The Post. A rede social também pode ter verificadores de fatos independentes que examinam a história exclusiva com base nos e-mails de Hunter Biden, de acordo com o porta-voz do Facebook Andy Stone.

 

Por Noah Manskar

O Facebook agiu na quarta-feira para limitar a disseminação e alcance das reportagens do The Post sobre e-mails bombásticos do laptop de Hunter Biden que mostram que ele apresentou seu pai, Joe Biden, na época, vice-presidente de Barack Obama, a um executivo ucraniano de energia – um movimento que levou a campanha do presidente Trump a acusar a empresa de “interferir” em a eleição.

A rede social também pode ter verificadores de fatos independentes que examinam a história exclusiva com base nos e-mails de Hunter Biden, de acordo com o porta-voz do Facebook Andy Stone.

“Embora eu intencionalmente não crie um link para o New York Post, quero deixar claro que esta história pode ser verificada pelos parceiros de checagem de fatos terceirizados do Facebook”, disse Stone no Twitter. “”enquanto isso, estamos reduzindo sua distribuição em nossa plataforma.”

Não ficou imediatamente claro a partir do tweet de Stone se o Facebook aplicaria esse tratamento a apenas uma ou todas as histórias do Post sobre a correspondência privada de Biden, que foi obtida de um disco rígido deixado em uma loja de conserto de computadores em Delaware.

O Facebook geralmente pede que verificadores de fatos analisem histórias que a empresa acredita conter informações incorretas. O titã do Vale do Silício diz que adiciona rótulos ao conteúdo que foi verificado para que “as pessoas possam ler o contexto adicional”.

O Facebook não respondeu imediatamente a um e-mail perguntando por que decidiu limitar a divulgação da história e se um verificador de fatos começou a analisá-la.

A medida atraiu fogo imediato na campanha de Trump, que acusou o Facebook de tentar inclinar a eleição de 2020 a favor de Biden.

“O Facebook está interferindo ativamente na eleição”, tuitou a campanha de Donald Trump. “O Facebook está manipulando a eleição de Joe Biden.

Enquanto isso, o Twitter alertou alguns usuários que tentaram retuitar o artigo – o que levou a uma investigação do Senado dos EUA – que “as manchetes não contam a história completa”. O Twitter disse que o objetivo do rótulo é incentivar os usuários a ler o artigo antes de compartilhá-lo.

O aviso “é parte de um teste que estamos fazendo agora. Não depende do meio de comunicação do artigo ou do conteúdo do artigo”, disse o porta-voz do Twitter, Trenton Kennedy, ao The Post por e-mail.

Link original da matéria:
https://forum.politz.com.br/ams/todas-as-reportagens-censuradas-do-the-new-york-post-mostrando-o-conluio-da-familia-de-joe-biden-com-a-china-e-ucrania-traduzidas.1753/

continua…

[caption id="attachment_88253" align="alignnone" width="1024"] O Facebook está CENSURANDO o alcance e disseminação das reportagens sobre Hunter Biden do The Post.[/caption]
[caption id="attachment_88254" align="alignnone" width="1024"]
Facebook e Twitter serão intimados pelo senado dos EUA após censura[/caption] [caption id="attachment_88255" align="alignnone" width="1024"] Hunter Biden (Créditos: Kris Connor/WireImage).[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo