Notícias : Mundo

Tribunal da Pensilvânia: Fox News

O secretário de estado não tinha autoridade para alterar o prazo

2 dias antes do dia da eleição. O juiz decidiu que as cédulas que foram previamente reservadas não devem ser contadas

 

Um juiz da Pensilvânia decidiu a favor da campanha de Trump na quinta-feira, ordenando que o estado não contasse as cédulas em que os eleitores precisassem fornecer prova de identificação e não o fizeram até 9 de novembro.

A lei estadual diz que os eleitores têm até seis dias após a eleição – este ano foi 9 de novembro – para sanar os problemas de falta de prova de identidade. Depois que a Suprema Corte da Pensilvânia decidiu que as cédulas pelo correio poderiam ser aceitas três dias após o dia da eleição, a secretária de Estado da Pensilvânia, Kathy Boockvar, apresentou orientação de que tal prova de identificação poderia ser fornecida até 12 de novembro, seis dias após a aceitação da cédula data limite. Essa orientação foi emitida dois dias antes do dia da eleição.

“[O] Tribunal conclui que a Requerida Kathy Boockvar, em sua capacidade oficial como Secretária da Commonwealth, não tinha autoridade estatutária para emitir a orientação de 1º de novembro de 2020 para as Juntas Eleitorais do Condado de Requeridos na medida em que essa orientação pretendia alterar o prazo … para que certos eleitores verifiquem a prova de identificação ”,

disse a juíza Mary Hannah Leavitt em uma ordem judicial .

Isso estava de acordo com o argumento da campanha de Trump, de que não havia base na lei estadual para estender o prazo de identificação e que Boockvar não tinha o poder de alterá-lo unilateralmente.

O tribunal havia ordenado anteriormente que todas as cédulas em que os eleitores forneceram prova de identificação entre 10 e 12 de novembro deveriam ser segregadas até que uma decisão fosse emitida determinando o que deveria ser feito com eles.

‘Na quinta-feira, Leavitt determinou que essas cédulas não serão contadas.’

Este é um dos vários desafios legais que a campanha de Trump está trazendo para a Pensilvânia.

Na sexta-feira, eles terão uma audiência sobre milhares de cédulas que, segundo eles, foram contadas indevidamente, apesar da falta de informações necessárias.

Além disso, a campanha aguarda ação da Suprema Corte quanto a se a Suprema Corte da Pensilvânia agiu corretamente ao conceder a prorrogação de três dias para aceitar cédulas pelo correio.

Link original da matéria:
https://www.foxnews.com/politics/pennsylvania-court-secretary-of-state-changed-deadline

[caption id="attachment_89195" align="alignnone" width="1024"]
A secretária de Estado da Pensilvânia, Kathy Boockvar, fala durante uma coletiva de imprensa oferecendo atualizações sobre a contagem dos votos nas eleições gerais, quarta-feira, 4 de novembro de 2020, em Harrisburg, Pensilvânia (AP Photo / Julio Cortez)[/caption]
https://youtu.be/HmaLk0VJ6lc https://youtu.be/6xqHy8J3KRI https://youtu.be/7uFcGl_h6KQ https://youtu.be/eYzgmKbiiYo
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo