Notícias : Mundo

Fatalidade

Passageiros do submarino morreram; destroços foram encontrados a 500 metros do Titanic

Embarcação da OceanGate que transportava 5 pessoas desapareceu no domingo (18). Partes dela foram encontradas na manhã desta quinta (22).

O submarino perdeu contato 1 hora e 45 minutos depois de começar a descer para chegar ao fundo do mar. INFOGRÁFICO: Quão fundo está o Titanic?

O intuito da viagem, que custava US$ 250 mil, era fazer uma expedição até o Titanic, que naufragou em 1912.

Ruídos subaquáticos foram identificados na terça (20) e na quarta (21). Nesta quinta (22), um robô encontrou destroços. CRONOLOGIA

Horas depois, a empresa responsável pelo submarino informou que todos havia morrido. Segundo a Guarda Costeira, a EMBARCAÇÃO IMPLODIU

James Cameron compara submarino implodido com desastre do Titanic: ‘Chocado com a semelhança’
“Estou chocado com a semelhança com o desastre do Titanic em si, no qual o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio, e no entanto continuou a toda velocidade em um campo de gelo”, disse o diretor em entrevista ao canal americano ABC News.

A plataforma Polimarket permitia apostar nas chances do submarino da OceanGate ser encontrado. Até o fim da tarde desta quinta-feira(22) , U$ 468 mil (R$ 2,2 milhões, aproximadamente) tinham sido apostados.

Entre os cinco mortos no submarino que implodiu no mar ao fazer uma viagem até os destroços do Titanic estavam um pai e filho, Shahzada Dawood, de 48 anos, e seu filho Suleman, de 19 anos. Em nota, a família dos dois afirmou que está em profunda tristeza pela morte dos dois.

Os dois são de origem paquistanesa, mas moravam no Reino Unido.

A família Dawood disse que passa por um “profundo pesar” pela morte dos “amados filhos que estavam a bordo do submersível Titan, da OceanGate, que pereceu debaixo d’água”.

O texto pede para que as pessoas mantenham “as almas (dos dois) e nossa família em suas orações”.

A família também afirmou ser verdadeiramente grata a todos os envolvidos nas operações de resgate: “Seus esforços incansáveis foram uma fonte de força para nós durante esse tempo”.

  • “Lamentamos a perda de vidas e celebramos a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam”, afirma OceanGate.
https://www.youtube.com/watch?v=EoDgXPA6oE0 https://www.youtube.com/watch?v=JjBsB1ZqymE
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Rosiane Stephanie

    Rosiane é editora de conteúdo de várias editorias no portal 7Minutos.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo