Conteúdo 247
Talibã proíbe salões de beleza no Afeganistão
O grupo islâmico restringiu severamente os direitos das mulheres de viajar, estudar e trabalhar desde que assumiu o controle do Afeganistão em agosto de 2021

O Talibã proibiu a operação de salões de beleza no país e retirou as licenças emitidas anteriormente, disse o Ministério da Propagação da Virtude e Prevenção do Vício nesta terça-feira (4).
A operação de salões de beleza femininos em Cabul e nas províncias do país será proibida dentro de um determinado período, licenças e contratos emitidos são inválidos,
disse o ministério em carta ao governo de Cabul.
Algumas mulheres afegãs disseram à Sputnik que trabalhavam em salões de beleza para sustentar suas famílias porque seus maridos estavam desempregados. Outra mulher que dirige um salão de beleza pediu ao governo do Talibã que crie mais empregos para os homens.
A Sputnik entrou em contato com um representante do governo de Cabul, mas o funcionário não conseguiu fornecer nenhuma informação específica sobre o assunto.
O grupo islâmico restringiu severamente os direitos das mulheres de viajar, estudar e trabalhar desde que assumiu o controle do Afeganistão em agosto de 2021, após a retirada das tropas internacionais e o colapso do governo apoiado pelos Estados Unidos.
Em dezembro de 2022, as mulheres afegãs foram proibidas de trabalhar para organizações sem fins lucrativos.
Link original da matéria:
https://www.brasil247.com/mundo/taliba-proibe-saloes-de-beleza-no-afeganistao
O que significa a Bandeira do Talismã
A bandeira talibã simboliza fé. Ela é branca e tem uma frase em árabe que diz: La Illaha Ila Allah Muhamad Rasulu Allah, em português, isso significa:
Não há outra divindade além de Deus, e Muhammad, seu mensageiro.
Além disso, a bandeira conta com a Chahada ou Shahadah, conhecida em português também como Chacado,
é o primeiro dos cinco pilares do Islamismo.
É uma declaração que refere-se à Allah e Muhammad.
Informação completa :
https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2021-08-18/saiba-o-que-significa-a-bandeira-do-taliba.html