Notícias : Mundo

ARIZONA

Trump Presses para auditoria de votos no Arizona

O presidente Donald Trump na manhã de quinta-feira pressionou por uma auditoria das contagens de votos do Arizona.

 

“De 200.000 votos para menos de 10.000 votos”, escreveu Trump no Twitter em referência a um meio de comunicação local que mostra a liderança do candidato democrata Joe Biden no estado lentamente diminuindo.

“Se pudermos auditar o total de votos lançados, também ganharemos facilmente o Arizona!”

A campanha de Trump e o Comitê Nacional Republicano entraram com uma ação no estado, alegando que os funcionários do condado de Maricopa rejeitaram indevidamente as cédulas feitas por eleitores em pessoa em 3 de novembro.

O gabinete da secretária de Estado Katie Hobbs, uma democrata, disse que menos de 25.000 votos devem ser contados, enquanto as autoridades do condado de Maricopa disseram que faltam 6.700 cédulas.

O secretário de estado do Arizona não respondeu a um pedido de comentário sobre uma possível auditoria ou recontagem.

Tanto a Fox News quanto a The Associated Press convocaram a corrida para Biden.

O Epoch Times optou por não declarar um vencedor no Arizona – ou em toda a eleição presidencial – enquanto se aguarda o resultado das contestações legais e o voto final dado pelo Colégio Eleitoral, que determina o vencedor de uma eleição presidencial.

Biden está à frente de Trump no Arizona por cerca de 12.000 votos, de acordo com dados eleitorais estaduais.

O procurador-geral do Arizona, Mark Brnovich, um republicano, disse na quarta-feira que acredita que Biden venceu no estado.

“A realidade é que agora há menos de 50.000 votos a contar e o presidente teria que obter cerca de 65 por cento deles para ganhar o Arizona. Portanto, parece que Joe Biden vai ganhar o Arizona ”, disse ele à Fox Business.

Ele não mencionou a possibilidade de decisões judiciais ou recontagens.

“Só para ficar bem claro, é matematicamente possível que o presidente consiga obter 65% dos votos [restantes]. Mas estou apenas dizendo que, se você falar com políticos, pesquisadores, matemáticos, estatísticos, eles dirão que com base na linha de tendência, isso não é provável que aconteça ”, acrescentou ele na entrevista.

Em outro post no Twitter na mesma época na quinta-feira, Trump criticou os funcionários eleitorais da Carolina do Norte por demorarem tanto para contar os votos.

“Demorou o suficiente!”

Trump escreveu em referência a um relatório da Associated Press na manhã de quinta-feira que o declarou o vencedor no Alasca.

“Por que a Carolina do Norte está demorando tanto? Eles estão procurando mais cédulas para corrigir isso também? ” Trump também comentou. “Agora, com uma recontagem, vamos ganhar a Geórgia também.”

Na Geórgia, o secretário de Estado Brad Raffensberger anunciou na quarta-feira que uma recontagem manual completa de todo o estado será realizada.

“Isso ajudará a aumentar a confiança. Será uma auditoria, uma recontagem e uma recanvas ao mesmo tempo ”, afirmou Raffensperger, um republicano, em uma entrevista coletiva. “Será um trabalho pesado.”

Biden está apenas à frente de Trump por cerca de 14.111 votos na Geórgia.

“Cada voto legal contará”, disse ele. “Eles executaram suas responsabilidades e fizeram seu trabalho”, disse Raffensperger. “Este é um processo. É um processo definido por lei. ”

Link original da matéria:
https://www.theepochtimes.com/trump-presses-for-audit-of-votes-in-arizona_3576237.html?utm_medium=social&utm_source=twitter&utm_campaign=digitalsub

[caption id="attachment_89190" align="alignnone" width="1024"] O presidente Donald Trump se vira após colocar uma coroa de flores na Tumba do Soldado Desconhecido enquanto participa de uma comemoração do Dia dos Veteranos na chuva no Cemitério Nacional de Arlington em Arlington, Virgínia, em 11 de novembro de 2020. (Carlos Barria / Reuters)[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo