Notícias : Política» Notícias

Dicas do programa Sem Rodeios

PF entra em ação contra deputado da direita às vésperas de eleição municipal.

O programa Sem Rodeios desta sexta-feira (25) repercute a ação da Polícia Federal contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).

Que foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta sexta, por suspeita de desvio de recursos da cota parlamentar a que tem direito.

Falaremos ainda do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que afastou cinco desembargadores do estado do Mato Grosso do Sul por suspeita de venda de sentenças durante uma operação deflagrada nesta quinta (24) pela Polícia Federal.

Além disso, traremos o caso do ex-policial militar, que segue preso há 18 meses pelo ministro Alexandre de Moraes pelos atos de 8 de janeiro, mesmo sem denúncia do Ministério Público (MP).

É a partir das 14 horas, ao vivo.

PF entra em ação contra deputado da direita às vésperas de eleição municipal
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta sexta (25), por suspeita de desvio de recursos da cota parlamentar a que tem direito.

As investigações que levaram à Operação Discalculia apontam que a verba era destinada a uma organização da sociedade civil de interesse público (oscip) pelo deputado e assessores, que também foram alvos da ação.

À Gazeta do Povo, Gayer afirmou não saber o motivo dos mandados de busca e apreensão, mas que as primeiras informações apontam que o inquérito seria relativo a um prestador de serviços que trabalhou para ele entre março e abril deste ano para divulgar atividades parlamentares nas redes sociais, e que teria sido pago com recursos da cota.

Vou seguir trabalhando para acabar com essa ditadura que estamos vivendo, disse ressaltando que acha curioso que a operação tenha ocorrido

a apenas dois dias do segundo turno das eleições municipais em que ele apoia o correligionário Fred Rodrigues (PL) contra Sandro Mabel (União) em Goiânia.

Justiça afasta 5 desembargadores do MS por venda de sentenças
De acordo com as investigações, os desembargadores são suspeitos de “crimes de corrupção em vendas de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul”.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Dorival Renato Pavan, informou à Gazeta do Povo em nota que a investigação corre em sigilo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que a Corte

determinou medidas direcionadas exclusivamente a alguns Desembargadores, magistrado e servidores deste Tribunal, as quais estão sendo regularmente cumpridas, sem prejuízo a quaisquer dos serviços judiciais prestados à população

ainda não teve acesso aos autos do processo e que, por isso, ainda não pode se posicionar sobre o envolvimento de membros da Corte

Sem denúncia, Moraes mantém pai de bebê preso por 18 meses

Me apresentei voluntariamente à Polícia Federal (PF) de Brasília porque sabia da minha conduta como cidadão que não compactua com atos antidemocráticos,

relata o ex-policial militar Marco Alexandre Machado de Araújo em carta enviada à família.

Ele segue na prisão por participar dos atos do 8 de janeiro, há um ano e meio, mesmo sem denúncia do Ministério Público (MP) ou provas de ter cometido algum crime.

Estou preso por algo que não fiz e não apoio, pagando um preço alto que está custando minha vida,

escreveu, em referência aos problemas de saúde mental que têm enfrentado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

 

Perdi tudo!

Só não quero perder a fé em Deus de que haverá justiça”, continuou o morador de Uberlândia, Minas Gerais, que está a 420 quilômetros da esposa e das quatro filhas, a mais nova de apenas nove meses.

De acordo com o advogado de defesa Geovane Veras, o que existe contra o ex-policial é um inquérito com fotos dele dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 8/1, sem individualização de conduta.

Assista diariamente ao programa Sem Rodeios
O programa Sem Rodeios traz a melhor análise diária do noticiário de política e dos bastidores de Brasília com comentários ao vivo de Jorge Serrão, André Marsiglia, Cláudio Dantas, Karina Michelin e Deltan Dallagnol.

Apresentado por Guilherme Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Por
Guilherme Oliveira

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo