Notícias / Lava Jato

E êles nao desistem

Em áudio, Deltan ‘comemorou’ acolhimento de um pedido do próprio MPF

Se consultasse o processo de execução penal de Lula, Glenn Greenwald constataria que, em 16 de maio — mais de quatro meses antes da decisão de Fux, de 28 de setembro –, o Ministério Público Federal já havia se manifestado contra a entrevista.

Viatura da PM capota e deixa quatro policiais feridos na BR-060, em Abadiânia
9 de julho de 2019
Bolsonaro sanciona lei que cria proteção a dados pessoais dos brasileiros
9 de julho de 2019

Na divulgação de um áudio de Deltan Dallagnol, Verdevaldo acusa o chefe da força-tarefa de “comemorar” a decisão de Luiz Fux que proibiu Lula de dar entrevista para a Folha no ano passado. Diz também que os procuradores da Lava Jato operaram “secretamente” para isso. l Foto: Geraldo Bubniak / Agência O Globo

Na divulgação de um áudio de Deltan Dallagnol, Verdevaldo acusa o chefe da força-tarefa de “comemorar” a decisão de Luiz Fux que proibiu Lula de dar entrevista para a Folha no ano passado. Diz também que os procuradores da Lava Jato operaram “secretamente” para isso.

“Se consultasse o processo de execução penal de Lula, Glenn Greenwald constataria que, em 16 de maio — mais de quatro meses antes da decisão de Fux, de 28 de setembro –, o Ministério Público Federal já havia se manifestado contra a entrevista.

Em setembro, portanto, Deltan informou aos colegas o deferimento, pelo STF, de um pedido que a força-tarefa havia feito na primeira instância.

“A entrevista já havia sido negada por Carolina Lebbos, responsável pela execução penal, por três vezes: em julho, agosto e setembro. E claro, não havia nada de secreto na posição do MPF. “

Veja o trecho da primeira decisão, de 11 de julho:
https://cdn.oantagonista.net/uploads/2019/07/MPF-contra-entrevista-de-Lula.png

Linkl original da matéria:
https://www.oantagonista.com/brasil/em-audio-deltan-comemorou-acolhimento-de-um-pedido-do-proprio-mpf/?fbclid=IwAR3u0_tt2l3yhzN-
PflLgZ9NJc4dZHYevM9jLI9tK9t6Gar23dGXUL_QJi8

Veja o trecho da primeira decisão, de 11 de julho:

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Protected by WP Anti Spam