Nunes Marques
Age de acordo com a Constituição e vota contra medidas de Alexandre de Moraes
Por 9 votos a 2, Supremo mantém tornozeleira em Daniel Silveira

Neste sábado, dia 2 de abril ainda repercute o voto contrário de Kássio Nunes Marques em relação às medidas de Alexandre de Moraes contra o deputado federal Daniel Silveira.
O ministro
André Mendonça também foi divergente ao voto de Moraes que determinou a colocação de tornozeleira no parlamentar entre outras medidas inconstitucionais.
Kássio Nunes Marques e André Mendonça,
os dois indicados de Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal, agem e se comportam, verdadeiramente, como juízes de uma Suprema Corte digna desse nome. Ou seja, só se pronunciam nos autos, pois agir de outra forma seria militância e ativismo jurídico explícito como é feito pelos demais colegas da Corte.
Por 9 votos a 2, Supremo mantém tornozeleira em Daniel Silveira
Vale frisar que os únicos ministros que divergiram foram Kassio Nunes Marques e André Mendonça. Importante informar que Marques é legalista, vota de acordo com a Constituição Federal. Dessa forma desmontou a decisão inconstitucional e ilegal do Alexandre de Moraes.
Em conclusão,
entendemos que os ministros devem falar nos autos. A sociedade sonha com isso e em tempos de ativismo judicial, ver o Nunes Marques agir de acordo com a Constituição Federal é algo admirável. Contudo, é uma pena que o outro não pense o mesmo, parece até que nunca leu a Constituição e age com a sua própria convicção.
By: Jota Jackson
Link original da matéria:
https://www.newsatual.com/nunes-marques-constituicao-medidas-moraes/
