Política : Últimas Notícias

URGENTE: PGR

Augusto Aras arquiva pedido de afastamento de Bolsonaro

O procurador geral da República, Augusto Aras, arquivou a notícia-crime que pedia o afastamento do presidente Bolsonaro, enviado pelo ministro do STF, Marco Aurélio Mello.

Para Aras, não há embasamento jurídico que endosse de forma alguma a notícia-crime e o pedido de afastamento ou até mesmo uma possível perda de mandato do presidente Jair Bolsonaro.

Entenda o caso:

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que analisasse uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro.

Trata-se de um instrumento usado para alertar uma autoridade – a polícia ou o Ministério Público – a respeito da ocorrência de um ilícito.

A petição foi feita pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG).

Ele pede que o Ministério Público acuse o presidente da República de colocar em risco a saúde dos brasileiros em seu pronunciamento da semana passada sobre a pandemia de coronavírus.

Link original da matéria:

https://www.midiafive.com/2020/03/urgente-pgr-augusto-aras-arquiva-pedido.html

Augusto Aras, procurador-geral da República. Para Aras, não há embasamento jurídico que endosse de forma alguma a notícia-crime e o pedido de afastamento ou até mesmo uma possível perda de mandato do presidente Jair Bolsonaro. Imagem: Foto: Adriano Machado/Reuters
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo