Rasgam a constituição O Recuo
Bolsonaro anula nomeação de Alexandre Ramagem para comando da Polícia Federal
Decisão ocorre após ministro do STF suspender posse do delegado indicado pelo presidente
Em edição extra do Diário Oficial publicada no início da tarde desta quarta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro tornou sem efeito a nomeação de Alexandre Ramagem na diretoria-geral da Polícia Federal.
A revogação ocorre na sequência da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendendo a nomeação do delegado.
Sob a justificativa de evitar interferência do Presidente @jairbolsonaro na PF (o que é um absurdo, pois a prerrogativa para nomear o diretor geral da PF é exclusiva do Presidente) o Ministro Alexandre de Moraes interfere diretamente na PF. Estamos diante de uma ilegalidade.
— Filipe Barros 🇧🇷 (@filipebarrost) April 29, 2020
O decreto assinado pelo presidente também torna sem efeito a exoneração de Ramagem do cargo de diretor da Agência Brasileira de Investigação (Abin). Com isso, ele volta à função que exercia até a semana passada.
A posse dos novos advogado-geral da União, José Levi Mello, e novo ministro da Justiça, André Mendonça, continua marcada para as 15h desta quarta-feira, no Palácio do Planalto.
https://twitter.com/capitaoderrite/status/1255556695243337731
A posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, que estava prevista para ocorrer na mesma solenidade, foi cancelada.
https://twitter.com/bernardopkuster/status/1255509560376332289
Link original da matéria|: https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2020/04/bolsonaro-anula-nomeacao-de-alexandre-ramagem-para-comando-da-policia-federal-ck9llvxet00b4017n9h8ylpxv.html
Alexandre Ramagem, que teve anulada nomeação para o comando da PF[/caption]
