A 12 dias de deixar o governo,
Bolsonaro vai ao encontro de apoiadores no Alvorada e Michelle se ajoelha para orar com grupo
Com grupo. Manifestantes pediram 'um minuto de silêncio' pelo presidente, que deixa o cargo em 12 dias
A 12 dias de deixar o governo, o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle foram ao encontro de apoiadores que se aglomeraram diante do Palácio da Alvorada.
Mais uma vez,
o chefe do Executivo não deu declarações e acompanhou a cerimônia de arriamento da bandeira por cerca de dez minutos em silêncio. Também calada, a primeira-dama se ajoelhou quando o grupo começou a fazer uma oração.
Os manifestantes fizeram um minuto de silêncio para “o presidente, o Brasil e a primeira-dama.” O ato é utilizado como uma homenagem e gesto de respeito após a morte de alguém.
Bolsonaro, de terno, e Michelle
foram até a frente da residência oficial caminhando pelo gramado e acompanhado de seguranças. No dia anterior, o presidente frustrou a expectativa de apoiadores que, em um número maior, permaneceram na frente do Palácio da Alvorada na expectativa de vê-lo.
Pela manhã,
Bolsonaro esteve no Palácio do Planalto. À tarde, recebeu no Alvorada os ministros das Comunicações, Fabio Faria, e o da Justiça, Anderson Torres, além do ex-ministro da Defesas, general Braga Netto.
No dia 9 de dezembro, após 37 dias em silêncio, Bolsonaro conversou com apoiadores na frente do Alvorada.
Quem impedirá o agir de Deus! Somos o Brasil que nos apresentaram nestes quatro anos de gestão! @jairbolsonaro @FoxNews @DefesaGovBr @marmilbr @exercitooficial @TuckerCarlson #SOSFFAASalvemOBrasil pic.twitter.com/TO7RDm3uxe
— Irá Mondim (@MondimIracema) December 21, 2022
Na ocasião,
por cerca de 15 minutos, fez um discurso em que reclamou de críticas, disse se responsabilizar pelos seus erros e que o período de reclusão “dói na alma”.
— “Estou praticamente há quarenta dias calado, não é fácil. Dói, dói na alma. Sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês, mesmo arriscando minha vida no meio do povo, como arrisquei em Juiz de Fora em setembro de 2018” — afirmou.
Dois dias depois,
Bolsonaro voltou a ir ao encontro dos apoiadores, mas se calou.
Como mostrou O GLOBO, o presidente derrotado tem evitado dar declarações por medo que elas compliquem sua situação na Justiça.
por incrível que pareça a Michelle é unica que ainda me da esperança de algo maior…
a fé dessa mulher é absurda.. uma das mais linda que eu já vi. https://t.co/GIzbSPYIV7— Mateus Resistência (@Mateusto10) December 21, 2022
By: Jussara Soares — Brasília
Link original da matéria:
https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2022/12/bolsonaro-vai-ao-encontro-de-apoiadores-no-alvorada-e-michelle-se-ajoelha-para-orar-com-grupo.ghtml
Bolsonaro fica em silêncio diante de apoiadores, e Michelle se ajoelha para orar no Palácio da Alvorada. Foto: Jussara Soares/O GLOBO[/caption]
Bolsonaro fica em silêncio diante de apoiadores, e Michelle se ajoelha para orar no Palácio da Alvorada. Foto: Jussara Soares/O GLOBO[/caption]
