Política : Últimas Notícias

Brasil...novos tempos

Cearense Paulo Sérgio Nogueira é o novo comandante do Exército do Brasil

O general foi escolhido pelo ministro da Defesa, Braga Netto

O General Paulo Sérgio Nogueira Oliveira é o novo comandante do Exército brasileiro. Cearense
natural de Iguatu, ele foi confirmado pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, na tarde
desta terça-feira (31).

Nogueira atualmente estava como Departamento-Geral de Pessoal do Exército.

A informação foi confirmada pelo jornal O Globo. O anúncio oficial dos Paulo Sérgio
Nogueira, para o comando do Exército, Marinha e Aeronáutica é feito em coletiva nesta terça.

A Marinha será chefiada pelo almirante de esquadra Almir Garnier Santos. Já o comando da
Aeronáutica fica com o tenente-brigadeiro Baptista Júnior.

Link original da matéria:
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/politica/cearense-paulo-sergio-nogueira-e-o-
novo-comandante-do-exercito-do-brasil-1.3067561

Conteúdo Agora Notícias Brasil

Braga Netto apresenta novos comandantes das Forças Armadas; Paulo Sérgio Nogueira assume o Exército

Almirante Almir Garnier Santos e o tenente-brigadeiro Baptista Júnior vão chefiar a Marinha e a Aeronáutica, respectivamente

BRASÍLIA – Ao anunciar os novos comandantes das Forças Armadas, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou que todo o governo federal está mobilizado para o enfrentamento da Covid-19. Braga Netto ressaltou que os militares estão comprometidos com os poderes constitucionais e as liberdades democráticas. O general Paulo Sérgio Nogueira vai assumir o Exército; o almirante de esquadra Almir Garnier Santos chefiará a Marinha; e o tenente-brigadeiro Baptista Júnior foi escolhido para a Aeronáutica.

Braga Netto afirmou que “os militares não faltaram no passado e não faltarão sempre que o país precisar”.

– A Marinha do Brasil, o Exército brasileiro e a Força Aérea brasileira se mantém fiéis às suas missões constitucionais de defender a pátria, garantir os poderes constitucionais e as liberdades democráticas. Neste dia histórico, reforço que o maior patrimônio de uma nação é a garantia da democracia e a liberdade do seu povo – disse o ministro, enaltecendo a data que marca o aniversário do golpe militar.

Após Braga Netto conversar com os cotados ao longo do dia, ele os levou para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto em busca do aval do mandatário do país. Logo depois, o ministro convocou a imprensa para apresentar os nomes publicamente, o que deve ocorrer em instantes.

A troca vem após uma crise que levou os três comandantes anteriores a deixarem os cargos, após serem pressionados por Bolsonaro a demonstrarem maior apoio ao governo federal.

Nas redes sociais, antes do anúncio oficial, o general José Luiz Freitas, comandante de Operações Terrestres do Exército, parabenizou Paulo Sérgio Nogueira pela indicação.

“Escolhido o novo Comandante do Exército, General Paulo Sérgio, excepcional figura humana e profissional exemplar. Como não poderia deixar de ser, continuaremos unidos e coesos, trabalhando incansavelmente pelo Exército de Caxias e pelo Brasil!”, escreveu Freitas nas redes sociais.

Chefe do Departamento-Geral do Pessoal do Exército, o general Paulo Sérgio disse no último final de semana, em entrevista ao jornal Correio Braziliense, que o Brasil deve se preparar para uma possível terceira onda da pandemia da Covid-19, considerando a situação da Europa, o que teria desagradado Bolsonaro.

Link original da matéria:
https://agoranoticiasbrasil.com.br/braga-netto-apresenta-novos-comandantes-das-forcas-armadas-paulo-sergio-nogueira-assume-o-exercito/

O general foi promovido ao escalão quatro estrelas das Forças Armadas em 2018.  Foto: Divulgação/Arquivo
Braga Netto apresenta ao Presidente Bolsonaro os novos comandantes das Forças Armadas; Paulo Sérgio Nogueira assume o Exército. Reprodução
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo