Política : Últimas Notícias

Eleiçôes 2022 Goiás

Coligação de Caiado quer impedir Bolsonaro de expressar apoio ao Major Vitor Hugo

Duas ações ajuizadas pela coligação pedem a não utilização de imagem ou depoimento de Bolsonaro na propaganda eleitoral

Duas ações eleitorais foram ajuizadas ontem (26/08) por parte da coligação de Caiado, pedindo a não utilização da imagem ou fala do presidente Bolsonaro, na propaganda eleitoral gratuita do Major Vitor Hugo.

 

Segundo a ação,

alegações afirmam que ao vincular o horário destinado aos dois candidatos da majoritária para pedir voto, fere o art. 73, da resolução 23.610/2019, do TSE.

 

Segundo o advogado Leonardo Batista,

“o art. 73 não se aplica ao pedido, porque Bolsonaro não é candidato ao governo de Goiás e, sim, apoiador da campanha”.

E complementa:

“o artigo 74, da mesma resolução, ampara a vinculação dos dois candidatos, desde que seja respeitado o limite de 25% do tempo, fato que tem ocorrido”.

 

Leonardo Batista, advogado do Major Vitor Hugo protocolou defesa, hoje 27/08, às 5h30.

Assessoria de imprensa Major Vitor Hugo

 

[caption id="attachment_124010" align="alignnone" width="1024"] A coligação de Caiado, pede  a não utilização da imagem ou fala do presidente Bolsonaro, na propaganda eleitoral gratuita do Major Vitor Hugo.[/caption]
[caption id="attachment_124011" align="alignnone" width="1024"] Apoio amplo e irrestrito de Bolsonaro a candidatos em Goiás incomoda adversários  políticos que sabe o peso deste apoio  que pode fazer a diferença  nesta eleição[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo