Política : Últimas Notícias

Vamos ao teste de final de semana

Doria fala em multa e prisão se isolamento em SP não atingir 60% na segunda.

O governador João Doria (PSDB) falou que irá adotar medidas mais duras em São Paulo se a população não respeitar as orientações de isolamento social durante o feriado de Páscoa.

Mais cedo, ele já havia afirmado que a taxa de pessoas cumprindo a quarentena para impedir o avanço do novo coronavírus no estado está caindo.

Segundo o governador, multas e até voz de prisão serão adotadas se os níveis não melhorarem.

“Vamos fazer o teste este final de semana. Se não elevarmos esse nível de pessoas cumprindo a quarentena – que hoje é de 50% – para 60% e caminharmos para 70%, a partir de segunda-feira (13), não apenas o governo do estado, como também a prefeitura de São Paulo, tomarão medidas mais rígidas. Queria evitar isso, porque isso significa que pessoas não poderão apenas receber advertências, mas também multa e voz de prisão. Desejo ter que evitar isso. As pessoas precisam ter consciência”, declarou em entrevista para o jornal SPTV, da TV Globo.

Ele ainda completou:

“Isolamento social não são férias. As pessoas precisam ter consciência disso. Não basta se deslocar da capital ou região metropolitana para ir ao interior ou litoral para estar a salvo. Pelo contrário, você está aumentando o potencial de risco nessas regiões. Não estamos propondo isolamento como uma programação de férias”.

Na segunda-feira (6), o governador prorrogou a quarentena por causa da covid-19 até o dia 22 de abril.

Ele também afirmou que usará a Polícia Militar para reforçar o isolamento social.

O isolamento vem perdendo força, tanto no estado quanto na capital paulista.

Desde o primeiro pronunciamento de Jair Bolsonaro declarando ser contra a quarentena para toda a população, tem aumentado o fluxo de carros e pessoas nas ruas.

Os bancos têm sido os maiores pontos de aglomerações de pessoas. Pelo menos três redes bancárias afirmaram ao UOL que têm, diariamente, filas e aglomerações de pessoas do lado de fora de suas unidades na capital paulista.

O governo estadual já anunciou que utilizar os celulares para monitorar se as pessoas estão fazendo aglomerações.

Um sistema, feito em acordo com as quatro operadoras de celular – Oi, Tim, Claro e Vivo – vai monitorar e localizar aglomerações que se formarem em todo o estado de São Paulo.

Nas redes sociais, a reação foi imediata e posts criativos tomou conta da web.

Medidas do Governador de SP João Doria para socorrer o povo Paulista nesta pandemia de Corona vírus:

  • Prorrogação dos vencimentos do IPVA: Não
  • Redução ICMS sobre conta de Luz: Não
  • Redução ICMS sobre conta de água: Não
  • Redução ICMS sobre combustíveis: Não
  • Redução ICMS sobre Industria: Não
  • Redução ICMS sobre Comércio: Não
  • Redução ICMS sobre telefonia/internet: Não
  • Auxílio renda mínima do Governo Estadual a trabalhadores informais e autônomos: Não
  • Governo Estadual ajuda empresas a pagar salário dos funcionários para evitar demissões: Não
  • Redução dos salários do alto escalão do executivo estadual e uso desta verba na saúde: Não

 

A pergunta que nao quer se calar?

E no seu  estado é igual ou diferente ?

Link original da matéria:
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/09/doria-fala-em-tomar-medidas-mais-rigidas-se-isolamento-nao-for-respeitado.htm

[caption id="attachment_79636" align="alignnone" width="1024"] Doria fala em multa e prisão se isolamento em SP não atingir 60% na segunda. Fiquem em casa. Reprodução[/caption]
[caption id="attachment_79627" align="alignnone" width="1024"] Segundo o governador, multas e até voz de prisão serão adotadas se os níveis não melhorarem.[/caption] Segundo o governador, multas e até voz de prisão serão adotadas se os níveis não melhorarem.
https://youtu.be/kOyGTh7P7dw https://youtu.be/OLaYoQDiveo https://youtu.be/KNr-z4heTTQ https://youtu.be/3LiIq7YgKY8  
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo