embaixada brasileira em Israel

Heleno fala sobre transferência de embaixada para Jerusalém

“Não há decisão sobre transferir embaixada em Israel, mas há intenção clara”, afirmou Augusto Heleno.

“Não há decisão sobre transferir embaixada em Israel, mas há intenção clara”, afirmou Augusto Heleno.Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil

Heleno fala sobre transferência de embaixada para Jerusalém

O general da reserva Augusto Heleno disse na quinta-feira (4) que ainda não há uma decisão definitiva sobre a transferência da embaixada brasileira em Israel, mas ressaltou que há uma clara intenção nesse sentido.

O novo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) falou sobre a aproximação do Brasil com o Estado judeu e a possível transferência da embaixada para Jerusalém:

Não houve ainda uma decisão de data. Há uma intenção clara que isso aconteça, mas não tem uma decisão de data. O presidente ainda não disse publicamente, não deu publicamente essa decisão.

Segundo o “UOL“, Heleno disse não acreditar que o movimento possa causar problema com os países árabes e que a diplomacia brasileira é “muito habilidosa” e conseguirá tratar a questão:

É um pensamento do presidente, por enquanto. Isso, se acontecer, vai acontecer com precaução e exatamente mostrando à comunidade árabe que isso não é nenhuma provocação. É natural, até porque quem disse que a capital é Jerusalém foram os próprios israelenses. Nós estamos apenas cumprindo uma determinação deles: a capital nossa agora é Jerusalém.

By Tarciso Morais

Link original da matéria:
https://renovamidia.com.br/heleno-fala-sobre-transferencia-de-embaixada-para-jerusalem/

O novo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) falou sobre a aproximação do Brasil com o Estado judeu e a possível transferência da embaixada para Jerusalém.Reprodução

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe seu comentário

    Protected by WP Anti Spam