HORA DA VERDADE
Janones posta vídeo de despedida e faz retratação em caso Roberto Jefferson
O TSE excluiu postagens do parlamentar que afirmava que Roberto Jefferson era um dos 'coordenadores da campanha' de Jair Bolsonaro à reeleição
O deputado federal e coordenador da campanha digital de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), André Janones (Avante), postou em suas redes sociais um vídeo que intitulou de “Fica reestabelecida a verdade”.
O parlamentar afirmou
que esse vídeo seria sua despedida das redes sociais, após a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que determinou a remoção de postagens de Janones relacionando a campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Roberto Jefferson (PTB).
De acordo com o apoiador de Lula, o vídeo gravado e postado hoje (24/10), é uma retratação.
Fica reestabelecida a verdade
Fica reestabelecida a verdade pic.twitter.com/VsDeaSoedw
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 24, 2022
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 24, 2022
“Tendo em vista a manifestação do presidente Bolsonaro em processo judicial, onde o mesmo afirma que tem sofrido efeitos psicológicos negativos diante da minha atuação na campanha do presidente Lula, eu venho através deste vídeo, restabelecer de uma vez por todas a verdade.
E dizer que Roberto Jefferson jamais foi coordenador da campanha do candidato Jair Bolsonaro à reeleição”, disse Janones.
“Informo ainda que o presidente Bolsonaro não conhece Roberto Jefferson, nem nunca tirou nenhuma foto com o mesmo.
Roberto Jefferson não fez nenhuma homenagem a Bolsonaro durante um almoço na churrascaria Nativas, em Brasília”, afirmou o deputado, em seguida.
Após Roberto Jefferson
resistir à prisão, atirar com fuzil e lançar granadas contra policiais federais na porta de sua casa, na tarde de ontem (23/10), a militância digital do PT iniciou uma ofensiva para associar o presidente do PTB ao atual presidente.
Janones utilizou suas redes sociais
para contar bastidores do caso e explicar a relação entre Jefferson e Bolsonaro. Em uma das postagens, o parlamentar, em vídeo, questionou a função do ministro da Justiça, Anderson Torres, no caso, para mediar e tentar negociar a rendição de Jefferson.
Veja a transcrição do vídeo de retratação de Janones na íntegra:
Tendo em vista a manifestação do presidente Bolsonaro em processo judicial, onde o mesmo afirma que tem sofrido efeitos psicológicos negativos diante da minha atuação na campanha do presidente Lula, eu venho através deste vídeo, restabelecer de uma vez por todas a verdade.
E dizer que Roberto Jefferson jamais foi coordenador da campanha do candidato Jair Bolsonaro à reeleição.
Informo ainda
que o presidente Bolsonaro não conhece Roberto Jefferson, nem nunca tirou nenhuma foto com o mesmo. Roberto Jefferson não fez nenhuma homenagem a Bolsonaro durante um almoço na churrascaria Nativas, em Brasília.
Roberto Jefferson
também não nomeou Eduardo Bolsonaro na liderança do PTB em Brasília, com salário de R$ 9,8 mil quando Eduardo tinha apenas 18 anos e morava no Rio de Janeiro.
E, para finalizar,
eu quero dizer para vocês, de uma vez por todas, que Roberto Jefferson nunca esteve em viagens na comitiva presidencial, como a viagem para Belém do Pará, por exemplo, transmitida há cerca de um ano pela TV Brasil.
Então, fica aqui restabelecida a verdade,
não há qualquer conhecimento, qualquer elo de ligação entre Bolsonaro e Roberto Jefferson e, igualmente, não há qualquer atuação de Roberto Jefferson como coordenador da campanha de Bolsonaro.
Link original da matéria:
https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/10/5046505-janones-posta-video-de-despedida-e-faz-retratacao-em-caso-roberto-jefferson.html
PP protocola denúncia contra Janones no Conselho de Ética da Câmara: ‘Irresponsabilidade’
Representação foi apresentada na Mesa Diretora da Câmara na tarde de segunda-feira
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, do PP,
informou na manhã desta terça-feira que seu partido protocolou uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado federal André Janones (Avante-MG), aliado do petista Luiz Inácio Lula da Silva. A legenda acusa Janones de agir com
“irresponsabilidade” e “inconsequência”.
A representação
foi protocolada na Mesa Diretora da Câmara na tarde de segunda-feira pelo presidente do PP, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA).
Embora não faça parte
do núcleo duro de Lula, Janones tem feito reiterados ataques a Bolsonaro nas redes sociais. A campanha do presidente pediu para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determine a suspensão de todas as contas do deputado nas redes sociais até a eleição, sob a alegação de que ele compartilha “conteúdo sabidamente falso”.
— Esse rapaz age com uma irresponsabilidade, inconsequência, que eu nunca vi na História. Tem cometido esse crime e não nega isso — afirmou Nogueira ao GLOBO.
Questionado
se acredita que a representação vai avançar no Conselho de Ética, o ministro disse avaliar que sim:
— Chegou a hora dos pares dele votarem se ele deve continuar com esse tipo de comportamento ou não.
Nogueira anunciou
no domingo, em publicação no Twitter, a intenção de apresentar a representação.
De acordo com ele, Janones pratica “atos antidemocráticos”.
Na rede social,
o parlamentar respondeu citando a ameaça feita por Bolsonaro, no ano passado, de não cumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Link original da matéria:
https://oglobo.globo.com/politica/eleicoes-2022/noticia/2022/10/pp-protocola-denuncia-contra-janones-no-conselho-de-etica-da-camara-irresponsabilidade.ghtml
https://youtu.be/7cSBgVWQYsw
https://youtu.be/tqlWdzCleyc
Vídeo de retratação de Janones seria sua 'despedida das redes sociais', de acordo com o próprio congressista - (crédito: Reprodução/Twitter)[/caption]
