Política : Últimas Notícias

Panam Post

Lula desmorona nas redes sociais em tempo recorde

A média diária de interação, que durante a campanha era de 72,7 mil, agora caiu para 29,5 mil

As contas oficiais do Facebook, Twitter e Instagram do líder do PT passaram de um pico de 16 milhões de alcance no dia da posse para apenas 7,5 milhões em uma semana, segundo relatório da consultoria Bites.

A média diária de interação,

que durante a campanha era de 72,7 mil, agora caiu para 29,5 mil

A fragilidade da imagem de Luiz Inácio Lula da Silva

é evidenciada por vários aspectos. Ele conseguiu voltar à presidência do Brasil com uma vantagem de apenas 1,8 ponto, teve que lidar com denúncias de suposta fraude que foram descartadas por juízes indicados por seu partido e enfrentou protestos massivos de seus detratores desde a noite de sua eleição que terminou com o assalto às potências em 8 de janeiro.

 

Este último episódio

permitiu-lhe vitimizar-se perante a comunidade internacional e dar um respiro político com alianças mais amplas no Congresso que lhe garantem maior governabilidade para o momento.

 

No entanto, os brasileiros perderam o interesse em seu presidente.

As redes sociais mostram como a popularidade de Lula caiu mais da metade em tempo recorde.

 

As contas oficiais

do Facebook, Twitter e Instagram do líder do PT passaram de um pico de 16.079.659 no dia da posse para apenas 7.578.994 em 8 de janeiro, ou seja, menos da metade em uma semana, segundo um relatório pela consultoria Bites, encomendada por O Globo .

 

De acordo com este estudo,

a relevância de Lula nas redes sociais tem se mantido em patamares menores.

 

A análise feita pelo Bites

indica que cerca de 62 publicações diárias foram lançadas nas plataformas digitais do fundador do Foro de São Paulo desde o início do novo governo, o que gera uma média de 29,5 mil interações entre curtidas, comentários e compartilhamentos.

Mas durante a campanha eleitoral, entre 16 de agosto e 30 de outubro, essa média foi de 72,7 mil.

 

No início de agosto do ano passado

, esta consultoria destacou como Lula havia reduzido significativamente sua vantagem com o então presidente Jair Bolsonaro em termos de interações nas redes.

Por exemplo, em 2019,

o ex-presidente registrou 13 vezes mais interações do que Lula em suas postagens no Facebook, Twitter e Instagram.

E de janeiro a junho do ano passado,

essa diferença foi reduzida para 2,7 vezes, mesmo a favor de Bolsonaro, chegando mesmo ou sendo apenas 1,9 vezes nos últimos sete dias no momento da apresentação daquele relatório em 6 de agosto de 2022.

O novo Relatório do Bites

divulgado nesta segunda-feira mostra um grande revés de Lula nos últimos 50 dias nas redes sociais.

By: José Gregório Martinez

Link original da matéria:
https://panampost.com/jose-gregorio-martinez/2023/02/20/lula-se-desinfla-en-las-redes-sociales/

[caption id="attachment_132821" align="alignnone" width="1024"] A relevância de Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais ficou muito aquém do que conseguiu durante a campanha. ( Twitter )[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo