POLÍTICA
Lula politicamente incorreto
Em entrevista concedida a youtubers, o ex-presidente da República afirmou que o mundo ‘está muito chato’
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o “politicamente incorreto” nesta terça-feira, 26, durante uma entrevista concedida a youtubers
. Em linhas gerais,
o termo é usado para descrever expressões ou atos que evitem ofender ou marginalizar grupos desfavorecidos ou discriminados.
“Está proibido contar piada no mundo; está chato para cacete”, afirmou o petista.
“O mundo está pesado. Sabe, todas as piadas agora viraram politicamente erradas. Então, não há mais graça. Se você quer dar risada, tem de ligar nesses programas humorísticos chatos para cacete na televisão. Parece que o Chico Anysio morreu, desapareceram os humoristas no Brasil.”
E Lula continuou.
“Não queremos um mundo unipolar, em que só pode estar na mesa um pensamento, uma tese”, ressaltou. “Queremos um mundo multipolar, que tenha 500 pessoas discutindo na mesa. Aí, sim, a gente vai ter um mundo feliz. O cara contando piada de nordestino e eu rindo. Eu contando piada de outras pessoas, e as pessoas rindo.”
No mesmo evento…
O ex-presidente também disse que dará prioridade às campanhas de deputados federais do Partido dos Trabalhadores. A eleição presidencial, nesse caso, ficaria em segundo plano. Segundo o petista, não adianta seus apoiadores elegerem um presidente da República e não votarem em parlamentares que endossem as pautas do Executivo.
By: Edilson Salgueiro
Link original da matéria:
https://revistaoeste.com/politica/lula-politicamente-incorreto/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification-feed
Lula disse que os humoristas brasileiros 'desapareceram' | Foto: Reprodução/YouTube[/caption]
