Pré impeachment iniciado
Mandado de Segurança contra Bolsonaro impetrado no Supremo
A alegação do Mandado seria omissão por parte do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em dar tramitação ao pedido de abertura de processo contra o mandatário, por suposto crime de responsabilidade.

Recebemos a informação de que na noite deste domingo (19/4), foi impetrado um Mandado de Segurança (MS) no Supremo Tribunal Federal (STF), para que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, tenha limitada parte das suas atribuições e parte de suas funções sejam suspensas.
A alegação do Mandado seria omissão por parte do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em dar tramitação ao pedido de abertura de processo contra o mandatário, por suposto crime de responsabilidade. Bolsonaro não teria entregue um exame de COVID-19 e, estaria colocando em risco a vida e saúde da população.
Ainda de acordo com as informações, haveria um pedido de deferimento de um grupo de várias liminares e cautelares em razão da “atuação indevida do Presidente da República”, que estaria colocando em risco as instituições e os direitos fundamentais ligados com a saúde e a vida da população.
https://twitter.com/lusinger07/status/1252079370690232327
Segundo nossas fontes, um mandado semelhante foi usado como precedente para afastamento do então deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara, do então senador Aécio Neves do cargo no Senado e ambas teriam sido feitas pelo Supremo em razão de uma reiteração diuturna da prática delitiva de crimes de responsabilidade.
Conforme a informe que recebemos, trata-se da ADPF nº 669/DF, um requerimento da Rede de Sustentabilidade, com relatoria do ministro da Suprema Corte, Roberto Barroso.
Veja o documento:
http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/ADPF669cautelar.pdf
Aguardamos novas informações a qualquer momento.
Link original da matéria:
https://www.tercalivre.com.br/mandado-de-seguranca-contra-bolsonaro-impetrado-no-supremo/
Esta movimentação é a resposta da Live em que Roberto Jefferson denuncia o plano do presidente da Câmara Maia.
Bolsonaro transmite live do condenado Roberto Jefferson
Por que @guiicaetano, jornalista do @JornalOGlobo e da @RevistaEpoca, apagou o post que fez? pic.twitter.com/L3BcWtzvSs
— Filipe Barros 🇧🇷 (@filipebarrost) April 20, 2020
Explicando como Maia vai lhe dar um golpe
Jair Bolsonaro retransmitiu ao vivo uma live do condenado Roberto Jefferson explicando como Rodrigo Maia vai dar um golpe de estado.
É “parlamentarismo branco”, diz o Roberto Jefferson.
A live hj é do presidente assistindo a uma live do Roberto Jefferson defendendo o presidente para um indivíduo chamado Oswaldo Eustáquio. Eu não sei como a gente vai explicar isso pras próximas gerações. pic.twitter.com/Z4RMbye8gI
— Ruben Berta (@ruben_berta) April 19, 2020
O presidente aparece no sofá de uma sala do Palácio do Planalto com alguns assessores.
https://youtu.be/tzzDok-bI5g
A transmissão de Roberto Jefferson no YouTube teve mais de 150 mil pessoas online.
https://twitter.com/blogdojefferson/status/1251690407907463171
Conteúdo Bombeiros DF
ROBERTO JEFFERSON REVELA GOLPE ARQUITETADO POR MAIA CONTRA PRESIDENTE JAIR BOLSONARO
O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB e autor da denúncia que culminou com o Mensalão, denunciou na noite deste domingo (19), um golpe que está planejado contra o presidente Jair Bolsonaro, sob o comando do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
O grupo de ‘comparsas’ que estaria trabalhando com esse objetivo, segundo a denúncia de Jefferson, seria formado por Maia, Davi Alcolumbre, João Doria, Wilson Witzel, PSDB e DEM, com a cobertura da Rede Globo.
Jefferson diz que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deu o caminho para o impeachment.
https://twitter.com/allantercalivre/status/1252079043979227137
Em entrevista neste domingo (19), FHC teria dito que o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal usurparam a agenda política do presidente da República.
Estão realizando um “governo compartilhado” e só não levaram a efeito o impeachment porque não possuem apoio popular.
Uma PEC estaria caminhando de maneira acelerada para permitir que Rodrigo Maia possa ser reeleito presidente da Câmara dos Deputados, nessa legislatura.
Jefferson diz que existe uma pressão dentro do Congresso com esse objetivo, fato relatado pelos deputados de seu partido, o PTB.
Trata-se da PEC 101, proposta em 2003 pelo então deputado Benedito Lira, que beneficiaria ao próprio Maia e a Davi Alcolumbre.
Maia já ‘encomendou’ ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, o pedido de impeachment, que segundo Jefferson estaria pronto, aguardando o momento adequado, que será sinalizado pelo presidente da Câmara.
https://twitter.com/PATRlOTAS/status/1252079758877298690
Maia trocaria o apoio da esquerda pela mudança da Constituição para sua reeleição no cargo, pela admissibilidade do impeachment.
Durante a transmissão da live, Gilmar Mendes, Toffoli, Alcolumbre participavam de uma reunião na casa de Rodrigo Maia, tramando tudo.
https://twitter.com/Luiz_Astorga/status/1252086294819241984
Fonte: JCO
Link original da matéria:
http://www.bombeirosdf.com.br/2020/04/roberto-jefferson-revela-golpe.html
