Política : Últimas Notícias

ELEIÇÕES 2022

Moraes envia à PGR pedido de impeachment de ministro da Defesa feito por deputado

Parlamentar protocolou ação sobre o afastamento de Paulo Sérgio Nogueira por conta dos questionamentos ao processo eleitoral

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta quarta-feira (16/11), o pedido de afastamento do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira — protocolado pelo deputado Marcelo Calero (PSD-RJ) no âmbito do inquérito das milícias digitais.

 

 

De acordo com o despacho,

o órgão tem cinco dias para se manifestar sobre a ação.

“Abra-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação quanto ao requerimento formulado pelo Deputado Federal MARCELO CALERO (eDoc. 549), no prazo de 5 (cinco) dias”, determinou Moraes.

 

No documento entregue ao STF,

Calero destacou diversas manifestações do ministro da Defesa em que ele põe xeque o processo eleitoral brasileiro. O parlamentar apontou risco de quebra da ordem constitucional e do estado democrático de direito, além de citar a possibilidade de atentado contra a integridade física dos cidadãos que seriam “incentivados quase que involuntariamente” a apoiar a ruptura constitucional.

Link original da matéria:
https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/11/5052304-moraes-envia-a-pgr-pedido-de-impeachment-de-ministro-da-defesa-feito-por-deputado.html

https://youtu.be/ZS_Rqm_23qU

[caption id="attachment_127836" align="alignnone" width="1024"] Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta quarta-feira (16/11), o pedido de afastamento do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. EBC[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo