Conteúdo.Larazon Espanha
Ortega Smith aponta o Foro de São Paulo como mandante do assassinato do candidato à presidência do Equador
Á presidência do Equador. Assassinato dirigido do Foro de São Paulo, e executado pelo narcoterrorismo, com o qual nada se negocia, nem entrega as chaves de ouro da nossa cidade, lançou em suas redes sociais.

O polêmico porta-voz do Vox na Câmara Municipal de Madri e deputado nacional, Javier Ortega Smith, lançou uma polêmica acusação ao apontar o Foro de São Paulo como a força mestra por trás do chocante assassinato do candidato presidencial equatoriano Fernando Villavicencio .
Em um atentado que chocou o país, Villavicencio foi assassinado a sangue frio com três tiros na cabeça por um grupo de pistoleiros durante o encerramento de um comício eleitoral na capital, Quito.
Em nota em suas redes sociais, Ortega Smith afirmou:
Um assassinato dirigido do Foro de São Paulo, e executado pelo narcoterrorismo, com o qual nada se negocia, nem entrega as chaves de ouro da nossa cidade.
Mi más sentido pésame al pueblo ecuatoriano por el asesinato de Fernando Villavicencio, un valiente y un héroe.
Asesinato dirigido desde el Foro de São Paulo, y ejecutado por el narcoterrorismo, con el que nada se puede negociar, ni entregar las llaves de Oro de nuestra ciudad.… pic.twitter.com/oJIYm81b0Q
— Javier Ortega Smith (@Ortega_Smith) August 10, 2023
O Foro de São Paulo é uma coalizão de partidos de esquerda nas Américas que inclui figuras proeminentes como o Partido dos Trabalhadores Brasileiros , liderado pelo ex-presidente Lula da Silva; Libertad y Refundación, presidido pelo Presidente de Honduras, Xiomara Castro; e Morena, partido do presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador.
Fernando Villavicencio, ex-sindicalista que concorria pelo Movimento Construye, foi levado à Clínica da Mulher, onde foi confirmada sua trágica morte, segundo seu amigo íntimo e assessor de campanha, Dr. Carlos Figueroa, em declarações ao ‘El Universo ‘ , um jornal local.
A Procuradoria do Equador, por sua vez, anunciou a morte de um dos suspeitos do tiroteio, ferido na troca de tiros com seguranças.
Um suspeito, ferido durante a troca de tiros com seguranças, foi detido e levado em estado grave à Unidade de Flagrantes de Quito.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros confirmou sua morte. A polícia equatoriana está procedendo ao levantamento do cadáver ,
informou o Ministério Público por meio de sua conta na rede social X.
Ante el asesinato del señor Fernando Villavicencio Valencia, candidato a la Presidencia de la República, el Gobierno Nacional expresa sus condolencias a la familia. pic.twitter.com/aGmI13tmfh
— Presidencia Ecuador 🇪🇨 (@Presidencia_Ec) August 10, 2023
Ortega Smith aponta o Foro de São Paulo como mandante do assassinato do candidato à presidência do Equador
Assassinato dirigido do Foro de São Paulo, e executado pelo narcoterrorismo, com o qual nada se negocia, nem entrega as chaves de ouro da nossa cidade,
lançou em suas redes sociais.
Coincidências pic.twitter.com/tHOAzYfTTq
— Bolsonaro TV (@bolsonaroTV_) August 10, 2023
Já ouviram no Brasil alguém discursar de forma semelhante ao candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, brutalmente assassinado?
Deve ser só mais uma coincidência!
Tempos sombrios… pic.twitter.com/OldroFGJpP
— Elisa Brom (@brom_elisa) August 10, 2023
Não é só no Brasil que nos deparamos com absurdos! pic.twitter.com/3K8NtMY3j4
— Márcia Casali (@MarciaCasali) August 11, 2023
Por: CAMILA PUJALVÍ
Link original da matéria:
https://www.larazon.es/internacional/ortega-smith-apunta-foro-paulo-como-cerebro-detras-asesinato-candidato-presidencial-ecuatoriano_2023081064d4dab7502f1e0001dded5b.html