Política : Últimas Notícias

Pega no flagra!

Presidente do PTB-PR, Marisa Lobo, pede expulsão da Deputada Luisa Canziani da sigla

A deputada federal Luisa Canziani foi pega gravando reunião no MEC, pelo colega parlamentar Eduardo Bolsonaro.

Durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (16), com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, a deputada foi flagrada com um microfone de lapela da TV Globo.

Assim que percebeu o objeto, Eduardo questionou a deputada que justificou afirmando que uma equipe do programa “Profissão Reporter” a estaria acompanhando há duas semanas para uma matéria sobre o tema da reunião, o homeschooling.

Segundo o deputado, uma equipe da emissora aguardava do lado de fora da sala onde acontecia a reunião.

Ela estava com um transmissor. Vi com meus olhos. Disse que é inadmissível esse tipo de situação’’, afirmou Eduardo Bolsonaro.

Após esse episódio, a presidente do PTB-PR, Marisa Lobo, afirmou em suas redes sociais que entrará com pedido de expulsão da parlamentar no partido.

Luisa Canziani é filha do ex deputado Alex Canziani que já foi defenestrado no partido em janeiro.

https://twitter.com/marisa_lobo/status/1405341155215265796

Segue ofício com pedido de expulsão da deputada Luiza Canziani:

Ofício 03 PTB/PR. Curitiba – PR, 16 de junho de 2021.

Ilmo. Sr. Presidente Nacional do PTB, Dr. Roberto Jefferson,

A presidente da comissão executiva do PTB Paraná, Sra. Marisa Lobo, suplente de deputado federal, foi surpreendida nesta noite com a notícia de que a deputada federal Luíza Canziani teria ingressado em uma reunião fechada do governo federal portando ocultamente um aparelho gravador/transmissor de propriedade do Grupo Globo.

Nesta reunião estariam presentes o ministro da educação, Sr. Milton Ribeiro, o deputado Eduardo Bolsonaro, além de outros deputados federais que, ao obterem a confirmação da própria deputada Luíza Canziani a respeito da existência do gravador/transmissor, suspenderam imediatamente a reunião.

O ato da deputada federal Luíza Canziani que tentou clandestinamente gravar uma reunião governamental sem autorização prévia dos interlocutores configura a prática de quebra de decoro parlamentar, razão pela qual se requer a propositura de processo administrativo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Além disso, a tentativa de gravação clandestina de reunião governamental configura violação ao Estatuto do PTB, mais especificamente ao disposto nos artigos 12, IX e 13, V, que exigem a adoção de uma postura ética de seus filiados e políticos eleitos.

É certo também que a questão configura a prática de um ato infidelidade partidária, haja vista que o PTB é base do governo federal, pelo que qualquer tentativa de boicotar o governo federal implica em desobediência as diretrizes do partido, justificando assim a abertura de processo disciplinar no Conselho de Ética e Disciplina Partidária do PTB, conforme artigo 81 do Estatuto.

Desta forma, requeremos que seja representada a deputada federal Luíza Canziani no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, bem como no Conselho de Ética e Disciplina Partidária do PTB, esperando-se a aplicação da reprimenda máxima de expulsão do partido e perda do mandato.

MARISA LOBO
Presidente do PTB Paraná

Link original da matéria:
https://horabrasilia.com.br/presidente-do-ptb-pr-marisa-lobo-pede-expulsao-da-deputada-luisa-canziani-da-sigla/

Pega no flagra. Deputada @luisa_canziani gravando REUNIÃO com os outros deputados e membros do  @MEC_Comunicação ela nega que o microfone estivesse gravando, mas a equipe da   @tvglobo estava do lado de fora da reunião.
Após esse episódio, a presidente do PTB-PR, Marisa Lobo, afirmou em suas redes sociais que entrariá com pedido de expulsão da parlamentar no partido.
Segue ofício com pedido de expulsão da deputada Luiza Canziani: Ofício 03 PTB/PR. Curitiba – PR, 16 de junho de 2021.
Segue ofício com pedido de expulsão da deputada Luiza Canziani: Ofício 03 PTB/PR. Curitiba – PR, 16 de junho de 2021.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo