Política : Últimas Notícias

Dia 17 hora de se filiar ao 17

PSL de Bolsonaro cresce com 10 mil ex-filiados ao PT e a outros partidos de esquerda

Partido quer chegar a um milhão de membros, mas expulsão de Frota dá recado de que cúpula quer alinhamento ao presidente

Um levantamento realizado pela Folha de S. Paulo baseado em dados do Tribunal Superior Eleitoral mostra que cerca de 10,6 mil filiados do PSL já estiveram em partidos considerados de esqueda, como PT, PDT, PSB, PSOL, PC do B, PCB, PSTU e PCO.

O número representa 4% dos 271 mil filiados do partido.

14% dos atuais filiados da legenda já estiveram em outros partidos anteriormente, 2.837 deles no PT.

Mas, para a maioria, é a primeira vez integrando uma legenda.

Entre os 145 políticos eleitos pelo PSL nas eleições de 2018, 78 já estiveram em outras siglas, 19 desses em partidos de esquerda. O crescimento do partido na era Bolsonaro atraiu políticos que já passaram por até 14 siglas.

O deputado federal Júnior Bozzella (SP), por exemplo, já transitou por seis partidos. A diversidade da bancada é um dos motivos para as disputas internas enfrentadas pelo partido.

Neste sábado (17), o PSL realizará uma campanha nacional de filiação buscando alcançar o número de 500 mil membros até o mês de outubro e um milhão até as próximas eleições em 2020.

O partido busca se consolidar como uma das principais legendas do país, deixando de lado o título de “partido de Bolsonaro”. O objetivo é lançar candidatos em todas as capitais e cidades com mais de 100 mil habitantes.

A recente expulsão do deputado Alexandre Frota passou a mensagem de que o partido não admitirá que os filiados desviem do viés bolsonarista.

Alguns deputados chegam a defender que o partido exiga alguns pré-requisitos de seus filiados, como a exigência de uma posição liberal na economia e conservadora nos costumes.

No diretório paulista, presidido por Eduardo Bolsonaro, estuda uma iniciativa para que dirigentes e candidatos não possam ter acusações de corrupção e não terem se filiado a partidos de esquerda recentemente.

O deputado estadual Adalberto Freitas (SP), que já foi filiado ao PT e ao PTB, é a favor do controle, “Há oportunistas e temos que ter cuidado. Também há a possibilidade de alguém se infiltrar a serviço da esquerda”, declarou. O deputado tem uma sugestão para a maneira como a análise seria realizada “Basta olhar as redes sociais. Se ficou xingando Bolsonaro, fazendo campanha Lula Livre, isso a gente não quer”.

Link original da matéria:
https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/politica/2019/08/10-mil-filiados-ao-psl-de-bolsonaro-ja-integraram-partidos-de-esquerda.html

Atualização

PARTIDO

PSL realiza campanha nacional de filiação no Recife

A Campanha Nacional de Filiação do PSL será realizada neste sábado (17) no Recife. O partido, que é dirigido pelo deputado federal Luciano Bivar, convoca os interessados a comparecerem ao antigo comitê de campanha de Jair Bolsonaro, localizado na Avenida Boa Viagem, 97, no bairro do Pina, das 9h às 17h.

De acordo com dados da sigla, hoje, o PSL tem 271 mil filiados em todo Brasil. A expectativa é chegar a 500 mil em dezembro deste ano e a 1 milhão até o final de 2020. Em Pernambuco, a sigla possui cerca de 25 mil filiados. Para as eleições municipais, em 2020, o PSL/PE, presidido por Marcos Amaral, espera aumentar significativamente o número de prefeitos e vereadores. Atualmente, o partido tem uma prefeitura, Araripina, no Sertão de Pernambuco, com Raimundo Pimentel e 42 vereadores.

“O crescimento do PSL deve-se a coerência que o partido tem ao longo de toda sua história e, agora, através do presidente Jair Bolsonaro, que tão bem encampou a bandeira da economia de mercado, de um partido liberal. Tudo isso fez com quem o PSL tivesse esse crescimento exponencial”, comentou Luciano Bivar, acrescentando que “este grande ato é mais um passo de consolidação do PSL não apenas em Pernambuco como em todo o Brasil”.

Ao longo dia, o evento contará com a presença do presidente do partido, Luciano Bivar, além de lideranças políticas do Sertão e caravanas vindas de cidades da Região Metropolitana do Recife, da Zona da Marte Norte e da Zona da Mata Sul. Um stand de filiações online estará à disposição dos que desejarem ingressar ao PSL. Também haverá apresentações culturais.

Link original da matéria:
https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/politica/2019/08/psl-realiza-campanha-nacional-de-filiacao-no-recife.html

 

Política
‘Único partido de direita’, PSL quer 1 milhão de filiados até fim de 2020

Coordenador nacional da campanha de filiação disse a VEJA que meta do partido, até outubro deste ano, é alcançar a marca de meio milhão de membros

O PSL, hoje com 271 mil filiados, quer atingir a marca de meio milhão de filiados até outubro deste ano, conta o coordenador nacional de campanha, Cleber dos Santos Teixeira. “Estamos lançando uma nova plataforma de filiação, para que as pessoas tenham mais facilidade. Será feita pelo celular, amanhã ela está indo ao ar. É uma plataforma Android. Há hoje a possibilidade de se filiar pelo site, mas é um pouco mais complicado, então a ideia é dar mais facilidade a quem quiser se filiar”, disse a VEJA Teixeira.

Desde o último final de semana, o partido tem divulgado vídeos, em suas redes sociais, nos quais parlamentares, como os senadores Major Olimpio (SP), Flávio Bolsonaro (RJ), e os deputados federais Delegado Waldir (GO) e Hélio Lopes (RJ), incentivam a filiação.

Link original da matéria:
https://veja.abril.com.br/politica/unico-partido-de-direita-psl-quer-1-milhao-de-filiados-ate-fim-de-2020/

Em Goiás

“Eu quero concorrer com o Iris”, afirma Major Araújo em evento de filiação ao PSL –

O deputado estadual Major Araújo oficializou sua filiação ao PSL em evento na manha deste sábado em Goiânia.
O parlamentqr é a principal aposta do partido para concorrer à Prefeitura de Goiania na eleição de 2020.

Araujo afirma que espera disputar o cargo com o atual prefeito , Iris Rezende (MDB).

“Se o Iris não for candidato em Goiânia, acho que não tem outro. Eu quero concorrer com o Iris”, disse em coletiva de imprensa.

O deputado foi candidato a vice-prefeito na chapa de iris na eleição de 2016.

Quanto à filiação ao PSL, Araujo afirma que ja pensava em procurar o partido do presidente Jair Bolsobaro quando sua legenda , o PRP, não atingiu a cláusula de barreira.
Sem o porcentual de votos esperado o PRP fundiu com o Patriota, o que abriu a possibilidade de seus filiais mudarem de partido.

“Eu ia procurar o PSL e, ao mesmo tempo, fui procurado também.
Temos as mesmas bandeiras, como o interesse da familia brasileira e o perfil conservador”, afirmou.

Link original da matéria:
https://www.opopular.com.br/noticias/politica/eu-quero-concorrer-com-o-iris-afirma-major-ara%C3%BAjo-em-evento-de-filia%C3%A7%C3%A3o-ao-psl-1.1866074

De olho em 2020

PSL faz  ato nacional de filiações neste sábado 17 de agosto, anuncia Delegado Waldir

Presidente estadual da legenda, parlamentar abonou a ficha do deputado estadual Major Araújo no partido

O PSL faz no dia 17 de agosto ato nacional para promover filiações em massa ao partido.

A informação é do deputado federal Delegado Waldir.

O objetivo é fortalecer a legenda para as eleições municipais de 2020. Presidente estadual do PSL, Waldir vai comandar o evento em Goiás, que contará com a filiação do deputado estadual Major Araújo, que deixou o PRP e deve disputar a Prefeitura de Goiânia pela sigla do presidente Jair Bolsonaro.

A data em Goiás, entretanto, ainda não está confirmada. De acordo com Major Araújo, provavelmente seria em 24 de agosto. Depende da agenda do Delegado Waldir na Câmara dos Deputados, que tem sediado sessões com alto grau de importância, como a Reforma da Previdência.

Link original da matéria:
https://www.jornalopcao.com.br/bastidores/psl-fara-ato-nacional-de-filiacoes-em-17-de-agosto-anuncia-delegado-waldir-195648/

Identificou-se com o PSL?

Faça sua solicitação de filiação
http://psl.org.br/filiacao.html

 

 

[caption id="attachment_70808" align="alignnone" width="1024"] Ranking: PSL é o 16º em número de filiados; MDB lidera, seguido por PT e PSDB (Ricardo Moraes/Reuters)[/caption]
[caption id="attachment_70809" align="alignnone" width="1024"] Presidente estadual da legenda, Delegado Waldir, parlamentar abonou a ficha do deputado estadual Major Araújo no partido neste sabado 17 de agosto | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção[/caption] [caption id="attachment_70810" align="alignnone" width="1024"] Hoje sabado 17 de Agosto foi o dia da filiação do deputado estadual Major Araújo no PSL abonado pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Delegado Waldir | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção[/caption] [caption id="attachment_70811" align="alignnone" width="1024"] Presidente BOLSONARO. Valter Campanato/Agência Brasil[/caption] [caption id="attachment_70812" align="alignnone" width="1024"] O evento contará com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Luciano Bivar. FOTO: Bernardo Dantas/ DP/D.A Press.[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo