Notícias : Anápolis» Notícias

Práticas de valorização à vida

Rede municipal de Educação e Polícia Militar dão início às atividades do Proerd Infantil

Neste ano, o Programa Educacional de Resistência às Drogas será trabalhado com estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental

Promover práticas de valorização à vida, o combate ao uso das drogas e a erradicação da violência são alguns dos objetivos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Neste ano, além da programação regular com estudantes dos 5º anos, o programa tem como objetivo trabalhar também com estudantes menores, de 1º e 2º anos.

Para o Sargento Netto,

um dos instrutores do programa, a parceria entre Polícia Militar, escola e família é essencial para garantir a segurança das crianças e adolescentes.

A ideia de trazermos o Proerd Infantil para dentro da rede municipal de Educação vem da necessidade de protegermos nossas crianças desde pequenas.

Trabalhamos com elas de forma mais lúdica, temas do cotidiano para que elas entendam que, em qualquer situação de perigo, elas devem pedir ajuda, conta.

Dentre os assuntos abordados estão a responsabilidade em pedir ajuda em casos de emergência, obedecer às regras e às sinalizações de trânsito, o perigo de ingerir produtos não alimentares, maneiras de agir quando estranhos se aproximam, como descobrir os próprios sentimentos e como controlá-los, entre outros.

“É muito gratificante andarmos de mãos dadas com a Polícia Militar no que diz respeito à educação preventiva nas nossas unidades.

Temos uma responsabilidade para com a nossa comunidade e nossos estudantes, e a consciência de segurança,

assim como sobre o que é certo ou errado, começa na escola,

ressalta Alex Martins, secretário municipal de Educação.

As primeiras unidades a receberem o Proerd Infantil serão as Escolas Municipais Lar São Francisco de Assis, Pedro Nunes Moreira e Rosevir Ribeiro de Paiva.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo