"Deus levantará seu sangue"
Visitantes ultraortodoxos iranianos visitam a casa de Kassem Suleimani: ‘Uma santa shaheed’
Preocupados com o assédio: vários judeus religiosos do Irã chegaram à casa de um comandante da força de Kuds que foi eliminado pelos Estados Unidos e o elogiou.
Yossi Nachtige
Representantes da comunidade judaica no Irã foram à casa de Kassem Suleimani, um comandante da Força Quds baseado nos Estados Unidos, que expressou condolências por sua morte.
Os representantes judeus, que vieram com outros membros da minoria, foram então entrevistados pela mídia estatal, onde elogiaram Suleimani e lamentaram sua eliminação.
Um grande grupo de judeus iranianos também participou da procissão fúnebre de Suleimani, incluindo o rabino-chefe de Teerã, o rabino Yehuda Grammy
Ran, que transmite de Israel em língua persa, que explicou que eles precisavam fazê-lo porque tinham medo do anti-semitismo e que estavam sendo assediados.
os judeus participam de manifestações contra Israel, como nas manifestações realizadas no dia de Jerusalém.
“Eles estão em uma situação em que precisam provar que nada têm a ver com o sionismo”, acrescenta Amrani, que afirma que, se não o fizer, será engolido.
divulgou um registro das condolências de luto na casa de Suleimani. “Os zoroastrianos (antiga religião persa), judeus, cristãos e muçulmanos, visitaram uma casa em Teerã para prestar homenagem ao comandante da Guarda Revolucionária.
Canal 1 (Irã) e a IRINN TV (Irã)
Em 4 de janeiro de 2020, o Canal 1 (Irã) e a IRINN TV (Irã) transmitiram relatórios e imagens da visita do presidente iraniano Hassan Rouhani à família de Qasem Soleimani. Ele disse à família que o serviço de Soleimani ao Irã não será esquecido e que o Irã tem o direito absoluto de vingar seu sangue. Ele disse que os EUA não percebem o erro grave que cometeram e que as consequências desse erro serão vistas pelos EUA nos próximos anos, mas não imediatamente. Além disso, o Presidente Rouhani elogiou Soleimani, dizendo que ele tinha sido um homem tão grande que foi morto pelo maior terrorista da história, e não apenas por qualquer terrorista. A filha de Soleimani perguntou ao presidente Rouhani quem vingará o sangue de seu pai, e Rouhani respondeu:
“Todo mundo vingará seu sangue. Não se preocupe.”
Por Abraham Jacob Serruya
Direto de ISRAEL para o 7Minutos
Link original da matéria:
https://www.kikar.co.il/abroad/343011.html







