Premiado em Gramado
¨Oeste Outra Vez¨ chega nos cinemas de Anápolis e Goiânia a partir de março
Gravado na Chapada dos Veadeiros, o longa-metragem conta com participação de grandes estrelas, como Ângelo Antônio, Rodger Rogério e Babu Santana

O filme goiano ¨Oeste Outra Vez¨, aclamado por todos os festivais que passou e dirigido pelo cineasta anapolino Erico Rassi, chega às telas do cinema de Anápolis e Goiânia, a partir do dia 6 de março, de forma exclusiva para os goianos.
A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, foi a locação escolhida para a gravação das cenas e teve São João da Aliança como cenário principal.
A estreia oficial da obra para todo o País será no dia 27 de março.
Para se ter uma ideia da importância do longa para o cinema brasileiro, “Oeste Outra Vez” venceu a mostra competitiva do 52º Festival Internacional de Cinema de Gramado, considerado um dos mais importantes do cinema brasileiro e latino-americano, recebendo três kikitos: melhor longa-metragem brasileiro, melhor ator coadjuvante ( Rodger Rogério interpretando Jerominho) e melhor fotografia (André Carvalheira).
A história acompanha Totó (Ângelo Antônio) e Durval (Babu Santana), dois homens brutos que após serem abandonados pela mesma mulher, se voltam violentamente um contra o outro.
A narrativa aproveita os elementos para tratar temas como solidão e homens incapazes de lidar com suas próprias fragilidades.
O elenco reúne, ainda, Daniel Porpino, Adanilo, Antônio Pitanga, Tuanny Araújo e Elzio Vieira
.
A premiére internacional foi realizada no Cinequest Film Festival, em San Jose, na Califórnia/EUA.
Orientado por um processo criativo pessoal, o diretor embarcou em viagens de imersão e entrevistou alguns personagens da vida real que encontrava pelo caminho.
É motivo de muito orgulho fazer parte dessa história, e também uma responsabilidade.
O cinema goiano tem marcado presença em festivais, nacionais e internacionais, desejo que esse processo seja contínuo, ressalta o diretor Erico Rassi.
Bem recebido pela crítica especializada, o filme pode ser considerado como um verdadeiro evento e encanta pela conjunção rara de elementos, em um equilíbrio impecável e muito pessoal de tons.
Acho que é um momento especial do cinema brasileiro e fico muito feliz em saber que o Oeste Outra Vez vai estrear nesse momento,
onde o público está não só voltando às salas, como também abraçando as produções nacionais.
Oeste Outra Vez é um longa goiano que tem lotado sessões em todos os festivais por onde passa,
talvez pela forma como utiliza a ambientação de um western para abordar a crise da masculinidade de maneira
original, melancólica e bem-humorada ao mesmo tempo., explica Érico.
A produtora Cristiane Miotto, da Vietnam Filmes, comenta sobre a importância do cinema brasileiro e a expectativa do público.
Fazer cinema brasileiro independente é um grande desafio, e o processo para realizarmos Oeste Outra Vez foi muito longo.
Agora, a expectativa é enorme, porque, por onde passa, o filme tem gerado uma conexão forte com o público.
Ele carrega uma potência que ressoa nas pessoas, e estamos ansiosos para vê-lo ganhar as telas de cinema em todo o Brasil, especialmente em Goiás.
Sobre o filme
“Oeste Outra Vez” é produzido pelas goianas Cristiane Miotto e Lidiana Reis, por meio das empresas Vietnam, Panaceia e Rio Bravo Filmes, e conta ainda com a importante coprodução do Telecine e Canal Brasil e a distribuição da O2 Play.
O longa-metragem recebeu incentivos do Fundo Setorial do Audiovisual e PROAC/SP e apoio da Lei Paulo Gustavo, de Goiás, para a sua distribuição.
Mostra O Amor, a Morte e as Paixões 2025
“Oeste Outra Vez” também poderá ser assistido na pré-estreia no dia 23 de fevereiro, durante a mostra O Amor, a Morte e as Paixões, que será realizada em Goiânia, no Cinex, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, de 19 de fevereiro e 5 de março.
Foram selecionadas mais de 70 obras, entre filmes brasileiros e de várias partes do mundo.
Além das sessões, a Mostra contará com atrações culturais, musicais, palestras e experiências gastronômicas.
A estimativa dos organizadores é que circulem pelo Cinex, durante os 14 dias de evento, cerca de 30 mil pessoas.
Esta 16ª edição do evento conta com a realização do SESC – Fecomércio, com patrocínio da Equatorial, por meio do Programa Goyazes, Arquivo Total.
E ainda apoio da Adufg – Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás; Instituto Unimed e Saneago; e promoção da TV Anhanguera e da Rádio Executiva.
Serviço:
Filme Oeste Outra Vez nos cinemas de Anápolis e Goiânia
Quando: 6 de março
Instagram: @oesteoutravezofilme
Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais
X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram


