Hyundai Brasil Terra Fértil:
Anápolis pode abrigar nova marca de veículos no Brasil
A cidade de Anápolis, pode ser palco do nascimento de uma nova marca de veículos no Brasil.
Isso, porque, a CAOA e a Hyundai Brasil entraram em um acordo após alguns anos de briga judicial.
A Hyundai Brasil, braço da marca Hyundai Mundial, assumirá não somente a produção, mas também, a distribuição e comercialização de todos os veículos da marca, bem como, as importações, que eram exclusividade da CAOA no Brasil.
Notícias dos sites automotivos, dão como certa a criação de uma nova marca pela CAOA e que a fábrica de Anápolis será readequada e o conglomerado que já trabalha em dois turnos, poderá abrir um terceiro turno e gerar mais empregos.
Seria uma felicidade ver o Brasil ser brindado com uma marca de volume e representação expressivas, puramente nossa.
Com a solução encontrada, quem sairá ganhando é o consumidor brasileiro, que terá mais de 250 revendas da marca, unificadas, e acesso aos mais modernos e atuais modelos produzidos pela marca Hyundai.
Somente na unidade fabril da CAOA em Anápolis, estimasse o investimento de mais de 3 bilhões para deixá-la pronta para a produção da pick-up leve da marca, a Santa Cruz e do novo Tucson.
Muito boa a notícia.
Rápidas do mundo sobre rodas
Com 3,780m de comprimento e pouco mais de 1,70 de largura, chega ao mercado brasileiro o Dolphin Mini.
Apesar de um mal entendido inicial sobre seu valor, já que a mídia antecipou um o valor aproximado de R$ 99.000,00 com desconto de 10.000,00 para os primeiros compradores e ele chegou a R$ 115.990,00 que, aplicado o desconto, ficou longe dos R$ 99.000,00 amplamente anunciados.
Mesmo assim, foi um verdadeiro sucesso de vendas. Foram 3.343 veículos comercializados dos 7.000 reservados, isso no primeiro dia.
Em Anápolis a BYD está representada pelo forte Grupo Capixaba Águia Branca.
O Grupo possui concessionárias das marcas Mercedes, Toyota e BYD.
O Grupo Águia Branca, escolheu um local estratégico para as instalações da BYD.
Ela já está funcionando na Av. Brasil Sul, entre as concessionárias Ford NAVESA e Planeta Chevrolet.
Quem também já deu o ar da graça no País é a nova camionete da Fiat.
Batizada como Titano, nome esse inspirado na mitologia Grega e que evoca robustez, em referência ao metal de mesmo nome. A camionete média, se posicionará acima da Fiat Toro.
Os 600 representantes da marca no País, já estão recebendo seus exemplares para o lançamento.
Segundo informações, ela deverá vir com o mesmo motor de sua irmã gêmea Peugeot Landtrek.
Deverá ser um motor de 2.2 litros, com aproximadamente 205cv de potência e 46kgmf de torque. Por enquanto, somente em cabine dupla, ainda não se especula cabina simples devido ao posicionamento mercadológico.
Ao contrário de alguns concorrentes a Titano será importada do Uruguai.
Segundo a consultoria Jato do Brasil, o mês de fevereiro, apesar de não ser um mês muito propício a volumosas vendas, afinal são somente 28 dias e quase sempre com muitas festas intercalando dias úteis, surpreendeu.
Segundo a consultoria, apesar de todos estes “pequenos” problemas, a venda de veículos e comerciais leves, superou em 29,73% se comparado ao fevereiro de 2023.
Um resultado tão bom que foi apenas 2,18% menor que janeiro de 2024.
Falar sobre o ranking de veículos vendidos, me perdoem, mas me lembra a Formula 1 atual.
O ano passado foi assim e este ano… não está sendo diferente.
A Fiat Strada é a campeã de vendas, seguida pelo VW Polo.
Entre os SUV’s temos, Hyundai Creta em primeiro dos SUV’s compacto e o Jeep Compass o primeiro dos SUV’s médios.
Curta diariamente MotoreCia_, nas redes socias.
Até a próxima semana.
Redes sociais:
Instagram: @motorecia
TikTok: @mecpodcast
Youtube: Motorecia
Por: Valeriano Sahium