Jornal do Carro
BMW abre pré-venda do M2 CS no Brasil, mas cupê tem preço de Porsche 911
Cupê esportivo ganha versão ainda mais nervosa e 30 kg mais leve; versão CS tem 510 cv de potência

Na última terça-feira (30), a BMW anunciou a abertura da pré-venda do novo M2 CS no Brasil.
Essa é a versão mais radical do cupê esportivo, com 510 cv de potência e 66,3 mkgf de torque, superando o M2 tradicional em 30 cv.
A edição especial chega em um lote de 30 unidades numeradas, comemorando os 30 anos da marca no país, com preço de R$ 980.950, valor próximo de um Porsche 911 Carrera Cabriolet, por exemplo.
As entregas acontecem ainda em 2025.
Produzido em San Luis Potosí, no México, o modelo é equipado com motor 3.0 de seis cilindros biturbo, transmissão automática de oito marchas e tração traseira.
Além da potência extra, o M2 CS é 30 kg mais leve que a versão convencional, graças ao uso de capô e tampa do porta-malas em fibra de carbono.
A lista de diferenciais inclui ainda rodas forjadas (19” na dianteira e 20” na traseira), bancos concha de carbono, suspensão rebaixada em 8 mm, além de freios e direção retrabalhados.
M2 CS é recordista da categoria em Nürburgring
O desempenho é digno da divisão M: acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, atinge 302 km/h de velocidade máxima e conquistou o recorde da categoria em Nürburgring-Nordschleife, com o tempo de 7min25s5, oito segundos mais rápido que o antigo líder.
Na parte visual, o M2 CS pode ser configurado nas cores Azul Velvet ou Preto Safira, com interior em couro Merino Preto e detalhes M Performance.
Em tecnologia, vem equipado com o BMW Live Cockpit Professional, integração com smartphone, eSIM pessoal e sistema de som premium Harman Kardon.
Como atrativo adicional, o modelo inclui o programa BMW Service Inclusive (BSI), que garante três anos ou 40.000 km de manutenção gratuita, válido em toda a rede autorizada da marca no mundo.
Por Rodrigo Tavares
Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais
X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social


