O pequeno "gato branco"
Elétrico chinês roda 360 km com uma carga e custa o equivalente a R$ 58 mil
Modelo da Great Wall é mais uma opção no segmento de subcompactos elétricos na China

Euler White Cat tem duas opções de propulsão e quatro versões:
- Subcompacto elétrico tem autonomia entre 360 km e 401 km
- Mobilidade elétrica urbana ganha cada vez mais opções na China
Revelado como conceito no Salão de Pequim de 2018, o pequeno R2 é um subcompacto urbano produzido pela divisão de carros elétricos da Great Wall.
Conforme divulgado pela imprensa local, o modelo estreou nesta semana na China com o curioso nome Euler White Cat. O pequeno “gato branco” oferece mobilidade elétrica a um preço razoável e ampla autonomia para um carro desse porte.
Projetado pelo centro de design da Great Wall em Yokohama, Japão, o White Cat aposta no visual ‘quadradinho’ com linhas simples e agradáveis e nas dimensões compactas: mede 3.625 mm de comprimento, 1.660 mm de largura e 1.530 mm de altura (medidas próximas ao do VW up!) – o entre-eixos é bom para o porte do carro e tem 2.490 mm. O porta-malas comporta 173 litros e vai a 867 litros com o banco traseiro rebatido.
Great Wall Euler White Cat
O design da cabine aposta na simplicidade e no contraste entre cores claras e escuras. Uma ampla tela no painel abriga o quadro de instrumentos e o sistema de entretenimento e informação.
Ela impressiona pelo tamanho (23″), o que é bastante raro neste segmento, e confere um ar mais moderno ao carrinho. Em termos de equipamentos há volante multifuncional de três raios, carregamento sem fio para celular, sistema inteligente de visão frontal e controle de estabilidade (ESP), entre outros itens
Em termos de propulsão elétrica estão disponíveis duas opções:
- motor de 35 kW (48 cv) e 12,7 kgfm com bateria de 34 kWh e autonomia de 360 km (NEDC)
- motor de 45 kW (61 cv) e 13,2 kgfm com bateria de 38 kWh e autonomia de 401 km (NEDC)
Link original da matéria:
https://insideevs.uol.com.br/news/434534/carro-eletrico-chines/




