O Sequestro do Voo 375
35 anos do sequestro do VOO 375! Você conhece essa história?
A história é contada numa superprodução, que estreia em 07 de dezembro nos cinemas

No dia 29 de setembro de 1988, o Brasil foi abalado por um dos casos mais emblemáticos e marcantes da história da aviação brasileira. O sequestro do voo 375 chocou o país e se tornou um marco na história da aviação.
A história se passa em um país em crise, onde o trabalhador Nonato (interpretado por Jorge Paz) decide se rebelar contra o presidente e as dificuldades enfrentadas pela população.
Sua ideia é orquestrar um sequestro de um voo comercial com o objetivo de realizar um atentado ao Palácio do Planalto.
No entanto, o destino coloca o piloto Murilo (interpretado por Danilo Grangheia) como protagonista dessa história. Murilo se torna responsável pela vida de mais de 100 pessoas a bordo e, mesmo com toda a tensão criada pelo sequestrador dentro da aeronave, ele executa a manobra mais impressionante de sua carreira e muda a história da aviação brasileira.
“O Sequestro do Voo 375” é baseado em uma história real, que ocorreu exatamente em 1988, no dia 29 de setembro.
Esse sequestro de um avião comercial teve um impacto significativo na aviação do Brasil e é visto como o “11 de setembro brasileiro”.
Agora, essa história será contada em um emocionante filme que chega aos cinemas em 07 de dezembro.
O longa-metragem é dirigido por Marcus Baldini, com produção de Joana Henning pelo Estúdio Escarlate.
No elenco, além dos protagonistas Danilo Grangheia e Jorge Paz, também estão presentes Roberta Gualda, Gabriel Godoy, César Mello, Juliana Alves, Wagner Santisteban, Arianne Botelho, Diego Montez, Claudio Jaborandy, Johnnas Oliva e Adriano Garib.
As gravações do filme foram realizadas no icônico estúdio Vera Cruz, que conta com uma infraestrutura robusta para retratar fielmente os detalhes da época, em especial a recriação do avião Boeing utilizado no sequestro.
Antes do lançamento de “O Sequestro do Voo 375” nos cinemas, é interessante conhecer mais sobre o caso que parou o Brasil há 35 anos atrás.
O sequestro do voo 375 foi um evento que chocou a nação e marcou a história da aviação brasileira para sempre.
O filme promete emocionar o público ao retratar os momentos de tensão vividos pelos passageiros e pela tripulação do voo 375, além de mostrar a coragem e determinação de Murilo, o piloto responsável por salvar a vida de todos a bordo.
Não perca a estreia de “O Sequestro do Voo 375” nos cinemas a partir de 07 de dezembro e embarque nessa história que vai te deixar vidrado na tela do começo ao fim.
Por Gildo Ribeiro







