A morte cerebral da mídia oficial
A ‘geração Folha de S. Paulo’ não está preparada para Rambo 5
“Rambo mata os sujeitos com facadas, tiros de espingarda que explodem cabeças, golpes de facão que cortam qualquer parte do corpo […] violência no estilo ‘tudo ao mesmo tempo agora’
Tiros de fuzil, mortes violentas e sangue, muito sangue. O novo filme do Rambo, “Rambo: Até o fim” estrelado, como sempre, por Sylvester Stallone, chega aos cinemas com a violência de sempre, mas a Folha de S. Paulo criticou.
O colunista Thales de Menezes dedicou seu espaço no jornal para comentar o longa.
“Rambo mata os sujeitos com facadas, tiros de espingarda que explodem cabeças, golpes de facão que cortam qualquer parte do corpo […] violência no estilo ‘tudo ao mesmo tempo agora’ […] ‘Rambo: Até o fim’ nunca deixa de ser um insulto moral e intelectual para a plateia.”, constatou Menezes.
A crítica do colunista vai se tornando cada vez mais divertida conforme avançamos no texto – mesmo que essa não tenha sido a intenção do autor. Ao ler a crítica, temos a sensação de que Menezes nunca assistiu aos filmes anteriores de Stallone.
Não há Rambo sem violência, cabeças voando fazem parte da essência da franquia. A cena clássica de Stallone descarregando seus dois fuzis em seus inimigos, gritando loucamente, não será apreciada pela “geração Folha de S. Paulo”.
Violento demais para os homens “modernos” que reclamam que “palavras machucam”, consomem K-POP e vestem roupas quase femininas.
A masculinidade natural está se dissolvendo gradativamente no ocidente e, por essa e outras razões,
Rambo se tornou obsoleto para 2019. (Terça Livre)
Link original da matéria:
https://fredlima.blog.br/2019/09/20/a-geracao-folha-de-s-paulo-nao-esta-preparada-para-rambo-5/
Atualização sobre o tema:
Jornalistas ficam chocados com violência em filme do RAMBO! R-A-M-B-O
Folha e Omelete trucidam jornalismo em matérias estúpidas sobre filme do Rambo
A morte cerebral da mídia oficial é fato consumado.
Karl Kraus, sempre ele, dizia que a relação dos jornais com a vida é mais ou menos a mesma das cartomantes com a metafísica. Tudo o que se vê nos jornalões é um absoluto descompasso com a realidade.
O alvo agora é Rambo.
Qualquer criança de 5 anos sabe o que esperar de um filme desse.
Mas para os justiceiros sociais das redações, Rambo 5 – até o fim, fere o que Foucault ensinou sobre a relação entre o patrulhamento e a punição.
Rambo representa o estado punitivo que se alimenta da violência e os traficantes, esses lindinhos que queimam pessoas vivas dentro de pneus, os revolucionários que questionam o status quo.
A Folha começa a matéria explicando ao seu “leitor” o que o verbo trucidar significa.
Imagina-se a alegria do “jornalista” ao ter, num espasmo poético, encontrado tal verbo.
Daí a necessidade da explicação.
Tirando esse brilho didático, todo o resto é retórica vazia de quem se ressente que o mundo não obedeça seus desejos binários.
Esperar que Rambo ensine como se deve lidar eticamente com bandidos é o mesmo que esperar que a imprensa oficial lide eticamente com a notícia.
A turma do DCE da redação da Folha ficou chocada com a forma que Rambo trata as vítimas da sociedade, trucidando-as.
Já o Omelete, comparando Machado de Assis e Silvester Stallone, diz que Rambo está a serviço do reacionarismo (sic).
É um lamaçal de boçalidades.
Espera-se que Rambo tenha uma justa medida da fronteira EUA-México e que faça uma análise geopolítica da relação entre os dois países, cogitando, talvez, juntar-se aos traficantes contra o verdadeiro inimigo: Donald Trump.
https://twitter.com/EndireitaBras20/status/1174502346069610496?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1174502346069610496&ref_url=https%3A%2F%2Fsensoincomum.org%2F2019%2F09%2F19%2Fjornalistas-chocados-com-rambo%2F
De tudo isso extrai-se que o filme deve ser bom.
Para os anapolinos ja esta em cartaz no cineprime no Anashopping
https://www.instagram.com/p/B0oHsALJBLZ/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=dlfix
Link original da matéria:
https://sensoincomum.org/2019/09/19/jornalistas-chocados-com-rambo/




https://youtu.be/M7Qp-UX7hXU



